Foto/Divulgação
Após a operação policial que paralisou o Rio de Janeiro, o clima de medo, insegurança e luto se espalhou entre moradores, familiares e profissionais que vivenciaram diretamente os efeitos da violência.
Diante desse cenário, a terapeuta floral Savana Figueiredo indica o uso de florais de Saint Germain para restaurar o equilíbrio emocional e proteger energeticamente todos os envolvidos . Desde moradores de áreas afetadas até profissionais da saúde, da segurança, da imprensa e da política.
Segundo Savana, os florais atuam no campo emocional e energético, ajudando a reorganizar o sistema nervoso, reduzir a ansiedade e aliviar o medo, o trauma e o sentimento de perda.
“Os florais ajudam a resgatar o centro interno. São aliados para restaurar a serenidade e proteger a energia de quem está sob forte impacto emocional, seja na dor do luto, no estresse da linha de frente ou na pressão de comunicar e decidir sob tensão”, explica.
A terapeuta ressalta que o uso dos florais não substitui o acompanhamento médico ou psicológico, mas pode ser utilizado como apoio complementar, reconhecido pelo Ministério da Saúde desde a Portaria nº 971/2006, que incluiu as práticas integrativas e complementares no Sistema Único de Saúde (SUS).
Indicações de florais de Saint Germain
1. Apoio emocional para amenizar a dor do luto
Perpétua, Goiaba, Algodão, Cidreira, Pânico, Ipê Roxo.
Indicados para familiares e amigos de vítimas, atuando no acolhimento e na suavização do sofrimento emocional.
2. Profissionais de saúde, peritos e agentes de segurança (linha de frente)
Allium, Incensos, Laurus nobilis.
Têm ação restauradora e protetora, ajudando a combater a exaustão e a preservar o campo energético de quem lida diretamente com situações de morte e tensão.
3. Profissionais da imprensa, comunicação e figuras políticas
Jardim Madagascar, Anis, Unitatum, Vitória, Thea.
Florais que trabalham o chakra da garganta, desenvolvendo arrojo, clareza e coragem para se expressar em meio à pressão e à responsabilidade pública.
4. Moradores e cidadãos que vivenciaram experiências traumáticas durante a operação ou no trajeto de volta para casa
Pânico, Fórum, Pepo, Goiaba, Melissa, Patins.
Indicados para harmonizar o medo, o nervosismo e as memórias de pânico, trazendo sensação de segurança e estabilidade emocional.
Modo de uso
Manipular em farmácia de manipulação : 30 ml, 4 gotas, 4 vezes ao dia.
Uso oral.
Essências florais não substituem medicamentos, mas podem ser integradas como terapia complementar para o equilíbrio emocional e energético.
Fonte: Marcos Vinícius

