
Foto/Divulgação
Os candidatos apresentaram as 70 propostas que compõem o plano de governo da nova gestão. O conjunto de medidas visa prioritariamente ao equacionamento definitivo da situação financeira do clube e à garantia de mais investimentos no futebol para um futuro sustentável.

Esses são eixos fundamentais do documento, que foi elaborado com base na experiência dos seis anos da atual gestão, período em que o clube pagou quase R$ 500 milhões em dívidas, estruturou sua governança, aumentou exponencialmente sua receita e conquistou feitos como a concessão do Maracanã, a constituição da Liga Forte União, uma distribuição mais igualitária de receitas dos direitos de transmissão e sete títulos, incluindo a Libertadores.
O plano de gestão inclui ainda melhorias no CT Carlos Castilho e em Xerém, incentivo ao futebol feminino, com profissionalização e captação de atletas, além de projetos voltados aos esportes olímpicos. No evento de ontem, foi detalhado o projeto de revitalização da sede histórica de Laranjeiras, incluindo o estádio, com captação de recursos por meio de potencial construtivo.