Nei Lopes. Foto/Divulgação/Flip
O projeto Tocando Meu Candongueiro recebe neste sábado (9), às 13h, o compositor, cantor e escritor Nei Lopes, com entrada franca, na casa de samba do Rio do Ouro.
“Sobre o mestre Nei Lopes, temos muito a falar e, mais ainda, a ouvir. É o nosso griô, conhecedor das culturas africanas e das raízes brasileiras, fonte de inspiração do nosso projeto Tocando Meu Candongueiro: Salvaguarda do Samba. Teremos um domingo mágico com o Nei”, diz o diretor artístico do Candongueiro, o músico Ivan Mendes.
Com três edições realizadas neste ano e sempre de portas abertas, o Tocando Meu Candongueiro: Salvaguarda do Samba do Estado do Rio de Janeiro tem fomento do Governo Federal e do Ministério da Cultura, através da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural. O projeto é uma realização do Campus Avançado e do Candongueiro, com assessoria de produção da Realize Cultura.
A retirada dos ingressos grátis para a roda de samba pode ser feita através da plataforma Sympla. O Candongueiro fica na Rodovia Prefeito João Sampaio, 1154 (antiga Estrada Velha de Maricá), Rio do Ouro, em Niterói (97284-1830).
Fonte: Renato Guima

