Foto/Divulgação: WSL
Evento marca o início da abertura da etapa brasileira do Challenger Series da WSL, em Saquarema, com programação musical e atividades para toda a família
O clima de festa vai tomar conta da Praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro. No dia 11 (sábado), a abertura oficial do Banco do Brasil Saquarema Pro apresentado por Corona Cero, terá o WSL Sunset, pensado para comemorar à semana das crianças em grande estilo, com o show especial de Gabi Melim. O evento, com entrada gratuita, promete muita diversão e marca o início da etapa, válida pelo Challenger Series (CS) da WSL, divisão de acesso para o Championship Tour (CT), onde se encontram os principais surfistas do mundo.
“A abertura do WSL Sunset foi pensada para toda a família, combinando show ao vivo e DJ sets que vão animar crianças, jovens e adultos. A ideia é celebrar a semana da criança e permitir que o público ouça boa música, dance, interaja e compareça ao evento que promete, mais uma vez, um grande espetáculo tanto dentro como fora da água”, afirma Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.
Cantora e compositora fluminense nascida em Niterói, Gabi Melim começou a compor aos 13 e já aos 15 subia ao palco ao lado de nomes como João Donato e Marcelo D2. Com três indicações ao Grammy, ela fez parte da banda Melim, formada por três irmãos, e agora inicia sua carreira solo, trazendo 14 faixas que misturam pop contemporâneo, MPB e reggae.
Além do espetáculo musical, o público ainda poderá aproveitar ativações gratuitas durante os dias de competição, como campeonato de altinha, aula de yoga, aula de ritmos, atividades para todas as idades, brincadeiras com brindes e pela primeira vez uma academia ao ar livre com aparelhos e aulas inspirada em Venice Beach – famoso ponto turístico de Los Angeles (EUA) – e muito mais.
O Banco do Brasil Saquarema Pro, apresentado por Corona Cero, é uma etapa do CS da WSL e será realizado em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 19. A competição reúne 128 surfistas das sete regiões da WSL: Austrália/Oceania, Ásia, África, Europa, Havaí/Taiti, América do Norte e América do Sul e serve como porta de entrada para o Championship Tour (CT), circuito que define os campeões mundiais da temporada. O CS conta com sete etapas, ao todo, e os dez melhores do ranking masculino e as sete melhores do feminino garantem vaga na elite do surfe mundial.
Entre os brasileiros mais bem colocados estão Mateus Herdy e Michael Rodrigues, no masculino, enquanto no feminino, Laura Raupp e Sophia Medina lutam por vaga no CT. Além disso, a competição terá nomes como o do local João Chianca, o Chumbinho, e Luana Silva, atual campeã mundial júnior e atleta do CT, tendo sido vice-campeã do Vivo Rio Pro 2025.
Sobre a WSL
A WSL é a casa do surfe competitivo no planeta, coroando campeões mundiais desde 1976, apresentando os melhores surfistas do mundo. A WSL supervisiona o cenário competitivo global do surfe e estabelece o padrão para o desempenho de alta performance no ambiente mais dinâmico de todos os esportes. Com um firme compromisso com os seus valores, a WSL prioriza a proteção do oceano, a igualdade de gêneros e a rica herança do esporte, ao mesmo tempo que destaca a progressão e a inovação.
Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.
Fonte: Alexandre Augusto Aquino
