Foto/Divulgação: Matheus Lima/Vasco
Após derrota no clássico pelo brasileiro o Vasco vira a chave para enfrentar um adversário complicado pela Sula, Gigante da colina sofre outro transfer ban
Depois de uma partida muito abaixo no final de semana o Vasco vai enfrentar dois adversários complicados, o Independiente Del Valle e a altitude de Quito. O time equatoriano vem numa boa fase e está invicto há dois meses, desde que foi goleado pelo River Plate (ARG) por 6 a 2 na penultima rodada da fase de grupos da Libertadores, são nove partidas de invencibilidade, sendo cinco vitórias e quatro derrotas. O Gigante da colina terá uma dura missão, além da altitude de 2.850 metros de Quito, o Del Valle costuma ir bem contra brasileiros e apenas dois clubes do Brasil já ganharam como visitantes, Palmeiras e Red Bull Bragantino.

O Vasco ainda terá o desfalque do seu principal jogador, Philippe Coutinho, que sentiu um incômodo na panturrilha, após o clássico contra o Botafogo e nem viajou com a delegação, Garre e Alex Teixeira são as principais opções para o técnico Fernando Diniz. O jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana acontecerá as 21h30 de hoje, no estádio Olímpico Atahualpa na cidade de Quito e a partida de volta acontece na próxima semana, no dia 22, em São Januário. Quem se classificar enfrentará o Mushuc Runa, também do Equador pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Transferências
O Vasco anunciou a contratação de Thiago Mendes, volante de 33 anos que estava no Catar, defendendo o Al-Rayan. Thiago Mendes começou no Goiás, passou por São Paulo onde teve destaque e seguiu para o Lille e depois defendeu o Lyon, ambos da França. Apesar de inscrito na competição da Conmebol, Thiago ainda não está 100% fisicamente, ele não foi relacionado para partida de hoje.

Transfer Ban
O Cruz-maltino sofreu hoje novo transfer ban pela Fifa, o que significa que no momento está impedido de realizar contratações, em maio, o clube sofreu penalização semelhante por uma dívida com o Nantes da França, pelo jogador Adson, contudo a sentença foi revertida devido a recuperação judicial do clube. Agora, o Vasco foi penalizado por uma dívida com o Newell’s Old Boys pelo volante Juan Sforza. O clube confia na suspensão da punição porque a recuperação judicial impede a obrigação do pagamento. A dívida gira em torno de R$15 milhões.
Por Yuri Griem
