Violência contra mulher grávida foi registrada por câmeras de monitoramento em Alcântara
Uma equipe da Ronda Maria da Penha da Guarda Municipal de São Gonçalo prendeu, na noite deste sábado (23), Gleydson da Silva Pinheiro, em Alcântara. O homem foi detido em flagrante agredindo a sua companheira, que está grávida. A ocorrência foi captada pelas câmeras de monitoramento da Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG), que alertou a equipe da Guarda.
O agressor foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). A mulher foi encaminhada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde recebeu atendimento médico e foi liberada.
A equipe da Maria da Penha, da Guarda Municipal, estava na Praça da Trindade quando foi acionada, através do rádio, para seguir para a Rua Jovelino de Oliveira Viana, em Alcântara, onde uma equipe da Romu já se encontrava com o casal envolvido na agressão.
O agressor e as testemunhas foram levados para a Deam. A mulher foi levada para o Heal pelo Corpo de Bombeiros. Após a ocorrência, Gleydson foi levado para a 73ª DP (Neves), onde ficou preso sob custódia. A vítima, após receber alta do Heat, foi levada até a Rodoviária Novo Rio, onde embarcou em ônibus para seu endereço de origem, em São Paulo.
Fonte: PMSG