ENTRE RODRIGO

O Gonçalense conversou com Rodrigo Lourenço, presidente da agremiação que contou a história da escola e seus sonhos pro futuro

 

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Diz Que Me Ama, apesar de jovem já mostra impacto dentro da comunidade a qual faz parte, a agremiação que estreou por volta de 3 anos atrás e já presta diversos serviços para comunidade como nos contou o presidente Rodrigo. 

— A nossa quadra foi constituída de 3 anos para cá, nós éramos um bloco de Carnaval feito para a comunidade, em prol da comunidade. Hoje atendemos essas comunidade com doações, serviços de assistência  social, aulas de judô, capoeira e o nosso espaço é utilizado para festas e eventos dos moradores da comunidade. O mais importante é o calor da nossa comunidade junto à escola. Hoje nós temos chão, hoje nós temos vida! — contou Rodrigo.

Rodrigo também falou sobre a origem da escola e as dificuldades enfrentadas até se tornar uma escola de samba. 

— Hoje nós somos uma escola de samba, mas começamos como bloco. E a ideia nasceu num bate papo entre, “Diz que me ama” é uma homenagem a um amigo já falecido que falava isso. Nossa escola de samba é isso que vocês estão vendo aí, é o social o que fazemos para o nosso bairro. — disse o presidente.

O presidente contou sobre seu sonho e expectativas para o futuro da G.R.E.S Diz Que Me Ama, que espera alcançar os degraus mais altos do Carnaval carioca em exemplo a outra escola da cidade a União de Maricá. 

— É um longo caminho, a gente sabe que há dificuldades, mas como todo mundo tem um sonho, a gente também tem um sonho de descer um dia para Intendente Magalhães, quiçá um dia alcançar os espaços que a União de Maricá alcançou no mundo do Carnaval. Hoje temos o lançamento do nosso enredo, e nós vamos falar sobre o nascimento das comunidades no Rio de Janeiro e as dificuldades que as comunidades enfrentam no dia a dia no Rio, e já deixo o convite a todos para no dia 19 de Julho comparecerem ao aniversário da nossa escola de samba, teremos diversas atrações e convidamos as famílias para virem que aqui é um ambiente familiar. — finalizou Rodrigo.

Confira a entrevista na íntegra no nosso canal no Youtube:

 

Por Yuri Griem

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *