
Foto: Divulgação
Novas orientações entraram em vigor no início de junho e podem refletir na temporada de férias
Com a justificativa de garantir mais segurança, organização e conforto para os frequentadores e trabalhadores das praias do Rio de Janeiro, a Prefeitura publicou novas regras que entraram em rigor no início de junho e podem refletir na temporada de férias que se inicia. As orientações incluem a proibição de garrafas de vidro, música acima da frequência permitida, uma identificação padronizada das barracas, necessidade de autorização pelas autoridades para que ambulantes circulem nas areias da cidade maravilhosa e muito mais.
“Decretos que apontam regras em praias são uma forma de garantir a convivência harmoniosa entre os frequentadores, os trabalhadores, a preservação do meio ambiente e a segurança de todos. Assim como no Brasil, outros países também possuem regulamentações específicas para o uso das praias”, comenta Alexandre de Almeida, Coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário Anhanguera de Niterói.
Em países como os Estados Unidos, por exemplo, há praias em estados com horário de funcionamento e a presença de animais de estimação, música e bebidas alcoólicas são proibidas. Na Espanha, nas Ilhas Baleares, por exemplo, é proibido fumar. Em cidades como Málaga e Vigo, nos país, não é permitido urinar no mar, existindo multas caso essa atitude seja tomada. “As regras variam conforme a legislação local, mas geralmente seguem princípios comuns de preservação ambiental, segurança e uso público”, explica o docente.
Sobre a Anhanguera:
Fundada em 1994, a Anhanguera oferece para jovens e adultos uma infraestrutura moderna, ensino de excelência e um portfólio diversificado com mais de 47 cursos de graduação presenciais, 43 semipresenciais e 96 na modalidade a distância, além de pós-graduações, cursos livres, profissionalizantes, técnicos, EJA e preparatórios, com destaque para o Intensivo da OAB. Pertencente à Cogna Educação, o mais diversificado e maior grupo educacional do país, a marca está presente em mais de 106 unidades e 1.698 polos em todos os estados brasileiros, atendendo a milhares de alunos por meio de professores especialistas, mestres e doutores. Com o conceito lifelong centric, centrado na aprendizagem em todas as fases do aluno, 91% das instituições possuem notas 4 ou 5 no MEC. Para mais informações das soluções educacionais, acesse o site e o blog.
Fonte: Letícia Zuim Gonzalez-Cogna Educação