unnamed (44)

Foto: Divulgação

Por meio de avanços tecnológicos, ampliação das equipes de campo e ações preventivas na rede elétrica, a Light tem investido continuamente para melhorar a experiência dos seus clientes, com foco na operação segura e eficiente do sistema elétrico.
 

Com o avanço na automação da rede, a Light ampliou o uso de religadores automáticos, capazes de identificar e isolar falhas, restabelecendo o fornecimento de energia de forma mais rápida e segura. A tecnologia aumenta a confiabilidade e a agilidade das operações, especialmente em cenários críticos.
 

Para ampliar a capacidade de resposta, a empresa também passou a utilizar uma solução de comunicação via satélite com o Centro de Operação Integrado (COI), garantindo conectividade mesmo em áreas de sombra para ligações e internet.
 

A Light também conta com um laboratório em que técnicos da empresa fazem diagnósticos, simulações de falhas e treinamentos com os profissionais que atuam diretamente nas subestações. O espaço é usado para antecipar soluções que fazem diferença no dia a dia do cliente.
 

Força em campo e ações preventivas com foco na manutenção da rede
 

Desde 2023, o número de times nas ruas quase dobrou, o que aumentou significativamente a capacidade de resposta da distribuidora. Até o final de 2025, a previsão é de incorporar 12 novas equipes, cada uma com cinco profissionais, reforçando o compromisso com a operação segura e eficiente da rede.
 

O cuidado com a vegetação que está contato com a rede, uma das principais causas de interferência no fornecimento, também ganhou destaque. Em 2023, foram realizadas 152 mil podas de árvores; em 2024, esse número saltou para 279 mil, um crescimento de 84%. A meta para 2025 é superar 323 mil podas, com mutirões realizados em diversos municípios.
 

“Alcançar esse resultado em meio a condições extremas, como as do último verão, mostra que estamos no caminho certo. É o reflexo do empenho das nossas equipes e da aposta em soluções que realmente melhoram a vida do cliente”, afirma Bruno Almeida.

 

Fonte:  Light 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *