Foto: Divulgação
O encontro acontece neste sábado, 25, na sede do Instituto, na Rocinha
Neste sábado, dia 25, o Instituto Reação e seus alunos vão receber estudantes da Escola Eleva em sua sede, na Rocinha, para um momento de integração. Durante todo o dia, os jovens vão participar de dinâmicas em grupo com alunos e atletas de alto rendimento do Reação, além de uma palestra com o fundador e medalhista olímpico Flávio Canto. A ação é uma iniciativa do programa Consultoria, idealizado pelo Reação, que busca desenvolver talentos e equipes e promover transformação em organizações e nas pessoas. A ideia é que esse intercâmbio entre Reação e Eleva aconteça com mais frequência a cada ano.
“Para além do esporte, o Instituto Reação tem um viés muito forte voltado para o empreendedorismo social e desenvolvimento socioemocional, e estamos confiantes de termos bons resultados aplicando esse modelo com nossos alunos em parceria com a Escola Eleva”, explica Flávio Canto, fundador do Instituto.
Sobre o Instituto Reação
Fundado há 22 anos pelo judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, seu ex-treinador Geraldo Bernardes e amigos, o Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que promove desenvolvimento humano e integração social por meio do esporte, da cultura e da educação. A proposta é ter o esporte e a cultura como ferramenta educacional e de transformação social, formando faixas-pretas dentro e fora do tatame.
O Instituto oferece o seu “Caminho Potente”, baseado em dois pilares principais: “Reação Faixa-Preta” e “Reação Educação”. A jornada do aluno do instituto oferece ainda três outros programas: “Bolsas de Estudo”, “Reação com Elas” e “Conecta”. Seu objetivo é acompanhar crianças a partir dos quatro anos até o seu primeiro emprego e seus atributos fundamentais ensinam a cair e a levantar como aprendizados constantes, utilizando três preceitos: construir, conquistar e compartilhar. A equipe “Reação Olímpico” tem um olhar atento para a alta performance dos alunos, com alguns atletas competindo dentro e fora do Brasil. O Reação conta com 11 polos distribuídos em cinco estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, beneficiando cerca de 4.000 crianças e jovens por ano.
Fonte: Atômica Lab
