Meninas do Superação SG ficam em terceiro no Estadual
Em eletrizante partida, a equipe feminina de handebol do Superação SG conquistou o terceiro lugar do Campeonato Estadual de Handebol, ao vencer, neste domingo (1), o time do Chac/Nova Iguaçu. O primeiro lugar ficou com o Clube Esportivo Suzano Costa.
O time gonçalense conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo. O projeto Superação SG, que também conta com uma equipe masculina, foi criado com o objetivo de formar times que pudessem resgatar o protagonismo dos gonçalenses nas principais competições de handebol do país.
A partida deste domingo, que aconteceu no CT Niterói, no Barreto, contou com marcação cerrada e precisão no ataque das jogadoras do Superação. Vencendo por 19 a 12, a equipe de São Gonçalo dominou a partida, mostrando que a história vencedora do handebol permanece na cidade.
“Essa medalha é a coroação de um trabalho incansável que tivemos com essa equipe. No ano passado, as meninas estavam em desenvolvimento. Já neste ano, conseguimos competir com as melhores do Estado e conquistamos o terceiro lugar. É muito bom ver um governo que acredita no esporte e nos seus talentos”, disse a Daly Mesquita, técnica da equipe feminina, tricampeã dos Jogos Pan-Americanos, com participação na seleção brasileira de handebol feminino que foi pela primeira vez aos Jogos Olímpicos de 2000 em Sydney.
O time conta com coordenação da multicampeã Zeze Salles, que destacou a importância de seguir acreditando no potencial dos atletas gonçalenses.
“Sabemos que São Gonçalo formou grandes atletas do handebol e ver essas meninas conquistando medalha me enche de orgulho. Trabalhamos incansavelmente sempre pelo melhor resultado. As equipes do projeto estão em constante evolução”, afirmou Zeze.
Essa foi a última partida do ano da equipe feminina do Superação SG, que volta às quadras no ano que vem.
Fonte: PMSG