O Espaço Avançado de Saúde do Idoso, no Jardim Catarina, reuniu seus usuários em uma grande confraternização em comemoração à chegada da Primavera. As equipes técnicas dos equipamentos que funcionam no complexo organizaram um desfile de moda com looks inspirados na estação das flores. As grandes estrelas da Festa da Primavera foram os idosos que desfilaram no tapete vermelho montado no espaço, com peças da coleção primavera-verão de confecções e lojas de roupas do bairro, que após o evento presentearam os idosos com as peças que usaram durante o desfile. “Esse foi um momento de superação para mim. Eu jamais imaginei que um dia na vida iria desfilar e passar por uma passarela com várias pessoas me olhando. Foi muito maravilhoso e será mais um momento inesquecível que o Espaço Avançado proporcionou para mim. Sempre saio daqui com o coração transbordando de alegria”, conta Ana Lúcia Nazaré, de 60 anos.
Proporcionar bem-estar físico e psicológico para seus usuários, visando garantir qualidade de vida na terceira idade. Esta é a proposta dos psicólogos, assistentes sociais, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, médicos e oficineiros que atuam no complexo e buscam celebrar todas as datas comemorativas junto aos idosos. O subsecretário de Políticas Públicas para o Idoso, Leandro Suzarte, destaca a importância da realização de eventos como esse para essa parcela da população.
“Saber que o nosso equipamento está auxiliando essas pessoas a viverem melhor e com mais alegria, não tem preço. Nossas comemorações têm como objetivo aumentar a autoestima de cada usuário, dando a eles protagonismo e fazendo com que sejam vistos pela sociedade É muito gratificante vê-los felizes, aproveitando essa fase da vida com tanto prazer”, afirma Leandro.
Pioneiro no atendimento e na complexidade em todo o estado, o complexo conta com um Centro de Referência e Assistência Social; Centro Dia para o Idoso e um Espaço Avançado de atendimento à saúde do idoso, sob gestão das secretarias de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência, Desenvolvimento Social e Saúde, respectivamente. O equipamento atualmente realiza atendimento para 120 usuários.