Foto/Divulgação
Mais uma vitória para o esporte itaboraiense. O atleta Edival Marques Quirino Pontes, conhecido como Netinho, conquistou, nesta quinta-feira (30/10), a medalha de prata no Campeonato Mundial de Taekwondo, realizado em Wuxi, na China. Aos 28 anos, o paraibano de João Pessoa treina no Centro de Lutas de Itaboraí, sob a orientação do treinador Diego Ribeiro, e vem se destacando nas principais competições internacionais da modalidade.
Com essa conquista, Itaboraí soma três medalhas no Mundial de Taekwondo 2025: Henrique Marques, ouro; Milena Titoneli, prata; e agora Edival Pontes (Netinho), também prata.
“O esporte de Itaboraí vive um momento histórico. Ter três atletas medalhistas em um campeonato mundial é motivo de muito orgulho para toda a cidade. Essas conquistas mostram a força do nosso investimento em centros esportivos e no apoio aos nossos talentos. Parabéns ao Netinho, ao Henrique, à Milena e a todos que fazem do esporte uma inspiração para os nossos jovens”, destacou o prefeito Marcelo Delaroli.
Vice-campeão mundial em 2022, campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014 e medalhista olímpico de bronze nos Jogos de Paris 2024, Netinho vive uma fase marcante da carreira e da vida pessoal, à espera de sua primeira filha.
“Estou muito feliz com esse resultado. Minha segunda medalha de prata mundial. Muito feliz em estar fazendo parte dessa história que o Brasil fez. Mais especial ainda porque eu estava sempre entrando no tatame, pensando na minha filha, vou ser pai agora. Então, foi muito especial toda essa conquista. E é isso. Felicidade sem fim”, finalizou emocionado o atleta.
