unnamed (3)

Foto: Divulgação

Modelo é assinado pela ArmyBR, marca esportiva oficial; Corrida acontece no dia 3 de agosto e as inscrições estão abertas pelo site www.desafiodaponteoficial.com.br

 

Se todo grande momento pede uma atenção especial com a vestimenta, o traje para o histórico reencontro dos corredores com o Desafio da Ponte já está escolhido. Assinado pela ArmyBR, marca esportiva oficial do evento, o modelo da camisa do Desafio da Ponte acaba de ser anunciado, apresentando as cores azul e branca e tecnologia Dry Fit, visando conforto extremo e alta performance dos corredores.
 

Com largada no Caminho Niemeyer, em Niterói, e chegada na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, o Desafio da Ponte tem um percurso de 21km de corrida e atravessa a Ponte Presidente Costa e Silva, popularmente conhecida como Ponte Rio-Niterói, que é a maior do hemisfério sul, com mais de 13km de extensão. O evento acontece no dia 3 de agosto, e as inscrições estão abertas pelo site oficial: www.desafiodaponteoficial.com.br.
 

A camisa do Desafio da Ponte faz parte do kit oficial do evento, que ainda inclui 1 número de peito, 1 viseira e 1 passagem das Barcas exclusivamente no sentido Rio de Janeiro – Niterói. A retirada do kit será realizada na Praça Mauá, na Arena de Chegada, nos seguintes dias e horários: 31 de julho (12h às 20h), 1 de agosto (10h às 19h) e 2 de agosto (10h às 19h). É importante que o participante retire o kit no horário selecionado na inscrição.
 

Os documentos necessários para a retirada do kit são: documento de identificação com foto, QR code de confirmação da inscrição e termo de responsabilidade preenchido. A retirada do kit pode ser feita por outra pessoa mediante a apresentação de: comprovante de inscrição, cópia da identidade do titular, cópia da identidade do terceiro que vai retirar, termo de responsabilidade preenchido.

 

Inscrição exige comprovação de índice técnico
 

No ato da inscrição, homens e mulheres precisarão comprovar ter completado, a partir de janeiro de 2024, prova de 21km em tempo igual ou inferior a 2 horas e 30 minutos ou prova de maratona (42km) em tempo igual ou inferior a 5 horas. A prova a ser usada como comprovação de índice precisa ser de corrida de rua e chancelada por alguma entidade de caráter oficial, seja ela estadual (federações), nacional (CBAt) ou a World Athletics. Desta forma, os resultados obtidos nas provas de 21km e 42km das edições de 2024 e 2025 da Maratona do Rio são válidos como índice para o Desafio da Ponte.

 

Interdição da Ponte Rio–Niterói
 

Por conta da prova, haverá interdição parcial da Ponte Rio–Niterói nos seguintes dias e horários:

02/08 (sábado) 

  • A partir das 22h: Interdição de duas faixas sentido Rio-Niterói e Niterói-Rio.

03/08 (domingo)

  • A partir das 5h: Interdição de mais uma faixa em ambos os sentidos (no sentido Rio-Niterói apenas no trecho Mocanguê até a Praça de Pedágio).
  • Às 12h: Previsão de liberação total do fluxo em ambos os sentidos.

 

Uma história de tradição
 

Criada em 1981, a Corrida da Ponte se tornou uma das provas mais desafiadoras e simbólicas do Brasil. Com seu percurso passando pela imponente Ponte Rio–Niterói, o evento não só testa os limites físicos dos corredores como também proporciona um dos cenários mais icônicos do estado do Rio de Janeiro.
 

Realizada anualmente até 1986, a prova foi interrompida por questões operacionais e de tráfego na ponte. No entanto, sua importância permaneceu viva na memória dos atletas, culminando em seu grande retorno em 2011, com edições subsequentes em 2012 e 2013.
 

A última edição, realizada em 2013, contou com 8 mil corredores e teve como grandes campeões o brasileiro Giovani dos Santos, que concluiu a prova com o tempo de 1h05m02s, e a queniana Dorcas Jepchirchir, que cruzou a linha de chegada em 1h17m42s.
 

Agora, após mais de uma década, a prova volta ao calendário esportivo nacional, mantendo sua tradição e relevância no cenário das corridas de rua.

 

Sobre o Desafio da Ponte
 

O Desafio da Ponte é apresentado por Enel Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer. A Army é a marca esportiva oficial, e a Corona Cero, a cerveja oficial. O evento conta com patrocínio da Droga Raia e é promovido pela Dream Factory e Spiridon. Instagram | DesafiodaPonteOficial


Fonte: Rebecca Mendes Nery

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *