Cidade é cenário de história de amor e liberdade, com abordagem poética e sensível, escrita e dirigida por gonçalenses
Estreia no próximo sábado, dia 23, às 19h, no YouTube, o curta-metragem O Manifesto do Castelo de Cristal, produzido, roteirizado e dirigido pelos gonçalenses Kamylla Duarte e Lucas Nunes. É a primeira parceria audiovisual dos dois, que, apesar de jovens, já são artistas ativos em produção cultural autoral. Com classificação livre, o filme será disponibilizado gratuitamente na internet, em um canal de mesmo nome, com legendas e serviço de intérprete de libras, ampliando, assim, o seu acesso.
Filmado em São Gonçalo e Niterói, o curta, com temática LGBTQIA+, apresenta uma história de amor e liberdade, em uma abordagem poética e sensível. O projeto é fruto de meses de trocas criativas sobre o roteiro e estudos aprofundados sobre a estética e o conceito dos símbolos apresentados, com ricas referências cinematográficas e fotográficas. A equipe é majoritariamente gonçalense.
A música, escrita e interpretada por Bella Garzezi e Orpheu, foi composta especialmente para o filme e desempenha um papel quase como um personagem adicional na narrativa. O elenco também conta com a participação especial de Letícia França e Jorge Gomes. O projeto foi contemplado no edital Na Tela Gonçalense: Produção de Vídeo por Celular, por meio da Lei Paulo Gustavo. Mais informações e atualizações podem ser obtidas pelo perfil @curta.castelodecristal no Instagram.
Fonte: Irma Lasmar