Escritor conta sua históra, fala seus livros lançados e reflete sobre a importância da poesia
Romulo Narducci, poeta, escritor e compositor de São Gonçalo, contou sua trajetória na arte e influências que o levaram a se apaixonar pela poesia.
— Eu comecei cedo na arte, na cultura, na verdade com influência do meu pai que era palhaço mambembe, e eu desde cedo acompanhei ele, fui palhaço também, e depois me encontrei no teatro e tive contato varios exercícios teatrais com poesia, comecei a conhecer alguns grandes nomes da poesia e naturalmente comecei a escrever. — disse Romulo.

O escritor nos contou sobre suas obras já publicadas, entre livros em parcerias e individuais são 3 coletâneas, 3 de poesias e 1 de contos. Romulo também fez uma reflexão sobre o que é a poesia.

— Poesia é tudo, a poesia parte desde o momento em que você observa ao seu redor das pequenas coisas até coisas grandiosas e consegue transformar essa coisa em uma realidade poética. O que seria a realidade poética? Um quadro, uma escultura, o arquiteto é um poeta, e o poema é simplesmente a poesia, sendo capturada pelo poeta e transformada através de literatura no papel, o poema é a poesia em literatura. — refletiu Narducci.
Isso e muito mais você pode conferir na entrevista completa no nosso canal do youtube:
Por: Yuri Griem
