crédito Fred Santos_CHN e Nefroclinicas

Foto/Divulgação: Fred Pontes

Novo espaço une tecnologia de ponta com tratamento acolhedor e personalizado para pacientes renais

 


O Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), da Rede Américas, segunda maior rede de hospitais do Brasil, acaba de abrir uma clínica de nefrologia, fruto da parceria com o grupo NefroClínicas. O espaço conta com 28 vagas para hemodiálise, distribuídas em ambientes planejados, para promover conforto e bem-estar no cuidado com os pacientes de Niterói e região.

“A abertura dessa clínica de diálise dentro do CHN é um passo importante no nosso propósito de oferecer um cuidado cada vez mais completo e integrado. O paciente renal passa a contar com uma estrutura que une tecnologia, equipe especializada e um olhar humano para cada detalhe do seu tratamento”, destaca o diretor-geral do CHN, Mauro Bizzo.
A nova clínica oferece uma linha completa de cuidados renais, reunindo em um só espaço consultas ambulatoriais, acompanhamento de quadros de baixa e alta complexidade e todas as modalidades de diálise — hemodiálise, hemodiafiltração e diálise peritonial. Com uma equipe altamente especializada em transplante renal e em todo o suporte pré e pós-transplante, a unidade traz ainda um diferencial importante: a diálise peritonial domiciliar, que amplia a autonomia dos pacientes e alia tecnologia, suporte remoto e capacitação contínua.
“A atuação no CHN vai elevar o padrão do atendimento nefrológico em Niterói. Pela primeira vez, teremos num mesmo complexo hospitalar um centro de nefrologia  totalmente integrado ao serviço hospitalar, o que representa um avanço significativo na assistência aos pacientes renais”, destaca finaliza a nefrologista Valéria Soares da NefroClínicas e responsável técnica da nova unidade.
     
Sobre o Complexo Hospitalar de Niterói
Inaugurado em 1991, o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) é o maior conglomerado de saúde do estado do Rio de Janeiro e uma das principais referências do país em transplante de medula óssea, sendo responsável por mais de 50% dos procedimentos desse tipo no estado. Está focado em alta complexidade, especialmente nas áreas de cardiologia, cirurgia robótica, cuidado materno-infantil, neurologia, oncologia e transplantes.
Possui uma estrutura completa distribuída em cinco prédios localizados no Centro de Niterói, com o total de 34 mil metros quadrados de área construída. São mais de 370 leitos, 13 salas cirúrgicas, incluindo uma para cirurgias robóticas, sendo o primeiro da região Norte-Leste Fluminense a oferecer esta tecnologia, 125 leitos de terapia intensiva (UTI), pronto-socorro com capacidade para 20 mil atendimentos por mês e um serviço ambulatorial com 45 especialidades. Tem o único heliponto hospitalar na região Norte-Leste Fluminense.

O CHN foi o precursor em acreditações na região: ONA 3, QMentum Global (pela Accreditation Canada International) e o primeiro na América Latina a conquistar a certificação Distinção em Serviços de Emergência, concedida pelo IQG – Health Services Accreditation. Além disso, é o primeiro hospital do estado do Rio de Janeiro e segundo do Brasil a conquistar a certificação internacional da Foundation for the Accreditation of Cellular Therapy (FACT), que assegura sua excelência no tratamento de doenças hematológicas com terapias celulares, como o CAR-T Cell.


Sobre o Grupo NefroClínicas

Oferecemos serviços especializados em saúde renal. Temos nefrologistas, nefropediatras, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, assistentes sociais, entre outros profissionais, para cuidar de cada paciente de forma individualizada e personalizada.
Entre os nossos diferenciais está a nossa linha de cuidados renais completa, com um programa estruturado com foco em postergar a progressão da Doença Renal Crônica (DRC) e reduzir eventos agudos. Disponibilizamos aos nossos pacientes Terapias Renais Substitutivas (TRS), como hemodiálise, diálise peritonial,  e hemodiafiltração, até transplante e pós-transplante. Todo o processo possui uma gestão coordenada focada no bem-estar do paciente.
Fonte: Renata Souto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *