fla1

Foto/Divulgação: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo segue na liderança, Botafogo vence o Vasco e Fluminense teve sua partida adiada por conta da campanha do super mundial

A décima terceira rodada do campeonato Brasileiro foi boa para Flamengo e Botafogo, o rubro-negro carioca manteve a liderança após excelente vitória contra o São Paulo, já o Botafogo triunfou sobre o Vasco na partida disputada no Mané Garrincha, em Brasília. 

No jogo disputado no Maracanã, o Flamengo teve amplo domínio sobre o time do São Paulo que não conseguiu sair da marcação alta da equipe de Filipe Luís, a pressão sufocou o tricolor paulista que teve poucas chances de agredir o Flamengo durante a partida. Mesmo assim a equipe paulista se defendia como podia, contando com uma ótima partida do goleiro Rafael, até o minuto 16 da segunda etapa quando Luiz Araújo fez valer a “Lei do ex” e anotou um golaço com um belo chute de fora da área, indefensável para o goleiro do tricolor. O Flamengo diminuiu um pouco o ritmo após o gol mas mantendo a posse de bola e correndo poucos riscos contra um ataque improdutivo do São Paulo, e no final foi contemplado com mais um gol do garoto do ninho, Wallace Yan, que sacramentou a vitória do rubro-negro por 2 a 0, mantendo a liderança e chegando a 27 pontos.

Foto/Divulgação: Gilvan de Souza/Flamengo

 

O Flamengo teve duas baixas durante a partida e na mesma posição, Alex Sandro saiu lesionado ainda no primeiro tempo e Ayrton Lucas se lesionou feio, numa cena forte em que chutou o joelho do marcador São Paulino. Após o jogo teve polêmica, o comentário de Filipe Luís acerca do comportamento do atacante Pedro durante a semana repercutiu nas redes, o técnico rubro-negro classificou o comportamento do atleta durante a semana como “lamentável” e que “beira o rídiculo” a falta de comprometimento com os treinos. O comandante do tricolor paulista brincou durante sua coletiva dizendo que “graças a Deus não jogaremos contra o Flamengo todos os dias” fazendo alusão ao que foi a superioridade dos cariocas na partida disputada no Maracanã. 

O próximo compromisso do Flamengo é quarta-feira contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20 horas. 

Clássico da amizade

Foto/Divulgação: Botafogo

O Vasco recebeu o Botafogo em Brasília no estádio Mané Garrincha, o gramado do jogo não estava em boas condições, com muita areia para tapar buracos a lateral do campo estava difícil de ver a bola rolar com qualidade. Mesmo com o gramado sem as condições ideais, foi uma boa partida de futebol, o Vasco começou pressionando e demonstrava querer mais jogo nos primeiros 15 minutos da partida, porém o cenário mudou após o Botafogo encaixar sua marcação e limitar as ações ofensivas do Vasco. Destaque para a estreia improvisada de Davide Ancelotti à beira do gramado, como a situação do novo técnico não estava regularizada ainda, ele assinou a súmula como auxiliar de preparador de goleiros para poder estar na área técnica, o alvinegro carioca teoricamente foi comandado por Claudio Caçapa na área técnica. As principais chances do primeiro tempo foram do Glorioso, com o goleiro do Vasco, Léo  Jardim, fazendo boas defesas, os gols ficaram para o segundo tempo, logo aos dois minutos da segunda etapa, o novo reforço, Álvaro Montoro chutou de dentro da grande área pra excelente defesa do arqueiro vascaíno que não conseguiu segurar o rebote de Arthur Cabral que abriu o marcador marcando seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. A partir do primeiro gol o Glorioso descia mais em contra-ataques de oportunidade, foi quando chegou ao segundo gol anotado por Nathan Fernandes, depois de boa trama da equipe alvinegra.

O Botafogo saiu com o saldo positivo além da vitória de poder ver os reforços do meio do ano jogando bem e se encaixando no elenco, Montoro e Kaio Pantaleão foram destaques na partida e Arthur Cabral já marcou seu primeiro pelo clube.

Já para o Vasco fica a sensação que um mês de treinos sob o comando de Fernando Diniz não foram suficientes para organizar o time, o importante agora é se recompor para enfrentar a fase de mata-mata da Sul-Americana que se avizinha e colocar o time nos trilhos para se recuperar no Brasileiro.

O Botafogo subiu para a sexta colocação com 21 pontos e recebe o Vitória nessa quarta-feira no estádio Nilton Santos, já o Vasco caiu para a 14ª colocação com 13 pontos e o próximo compromisso pelo Brasileiro é contra o Grêmio em casa, mas antes enfrenta a partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana contra o Independiente Del Valle.

O Fluminense não jogou este final de semana pois, como o Palmeiras, chegaram além das quartas de finais do super mundial, seus jogos foram adiados. O próximo jogo do tricolor das Laranjeiras é contra o Cruzeiro na quinta-feira, dia 17, as 19:30 no Maracanã.

Por Yuri Griem

1 thought on “COMO FORAM OS CLUBES CARIOCAS NA 13ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *