WhatsApp Image 2025-07-18 at 15.02.37

Arte: O Gonçalense

Flamengo venceu o Galo no maracanã e reassumiu a liderança, Botafogo e Vasco ficam no empate e Fluminense perde mais uma

A rodada não foi tão boa para a maioria dos cariocas, o Glorioso perdeu a oportunidade de colar no G4 em casa, o Vasco viu a vitória escapar no final contra o Internacional em Porto Alegre e Fluminense segue sem conseguir vencer desde o retorno do Mundial de clubes da Fifa, já o Flamengo venceu o Atlético MG no Rio de Janeiro. 

Flamengo

O Rubro-negro vem de uma ótima sequência depois da sua volta no Mundial de clubes da Fifa, são 4 vitórias nos últimos 5 jogos e apenas uma derrota. O Fla venceu o Galo no Maracanã por 1 a 0 com gol de Léo Ortiz aos 29 minutos da segunda etapa, após cobrança de falta de Luiz Araújo.

Foto/Divulgação: Gilvan de Souza / Flamengo

Depois do gol o jogo ficou mais amarrado com poucas oportunidades para os dois times e terminou assim, vitória do Flamengo e retomada de liderança após do deslize do Cruzeiro em  casa, o Rubro-negro reassumiu a liderança do Brasileirão e tem 36 pontos em 16 jogos, um jogo a menos que vice-líder. 

Fluminense

O Tricolor ainda não conseguiu vencer desde que retornou dos Estados Unidos, é a quarta derrota seguida da equipe de Renato Gaúcho no Brasileirão. O Flu até começou bem, com a marcação encaixada mas aos 23 minutos o São Paulo abriu o placar com Arboleda após cruzamento de Luciano, o mesmo Luciano ainda desperdiçou uma oportunidade em um pênalti defendido por Fábio, ainda no primeiro tempo.

Foto/Divulgação: Lucas Merçon / Fluminense

Logo no início da segunda etapa o Tricolor paulista teve um gol anulado por conta de um toque no braço de Luciano, mas não demorou muito pro time de Hernán Crespo abrir o 2 a 0, em jogada de transição rápida Ferreirinha abriu para Marcos Antônio na direita que levantou devolvendo para Ferreirinha que estava completamente livre na linha da pequena área. O Fluminense até esboçou uma reação com Samuel Xavier aos 31 minutos da segunda etapa, mas não passou disso, o São Paulo ainda fez mais um nos acréscimos com Tápia. O Fluminense permanece na 11ª colocação com 20 pontos, e tem o desafio de recuperar seu desempenho com duas partidas a menos que os demais clubes.

Vasco

Em jogo com polêmicas Vasco cede o empate no final. O Cruz-maltino começou muito bem o jogo contra o Internacional, indo pra cima e criando diversas oportunidades, até que ao 29 minutos Rayan abriu o placar para o Gigante da colina, em jogada rápida de contra-ataque, Rayan recebeu em profundidade puxou pra direita e bateu rasteiro no contrapé do goleiro Rochet. O Colorado só incomodou o Vasco na reta final do primeiro tempo, mas Léo Jardim assegurou a vitória parcial do time de Fernando Diniz.

Foto/Divulgação: Dikran Sahagian/Vasco

Na segunda etapa do jogo o Internacional ditou o ritmo enquanto o Vasco se defendia, logo no início do segundo tempo, Lucas Freitas salvou o gol do time da casa em cima da linha, aos 23 minutos o Colorado acertou a trave de Léo Jardim com Carbonero, o Vasco até conseguiu marcar um gol no contra ataque logo após a bola na trave do Inter, mas Vegetti estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. Aí veio a polêmica do jogo, após um ataque do Inter, o goleiro Léo Jardim solicitou atendimento médico alegando dor na região das costas, mas o árbitro Flavio Rodrigues de Souza decidiu que o arqueiro estava encenando para retardar o jogo e deu o segundo amarelo para Léo Jardim o que culminou na sua expulsão.

Foto/Divulgação: Ricardo Duarte / Internacional

Com menos um o Vasco tentou se defender como pode, mas aos 45 minutos do segundo tempo, Carbonero aproveitou um cruzamento mal cortado por Vegetti e empatou a partida. Vasco soma 15 pontos, sobe para 16º lugar, saindo da zona de rebaixamento por saldo de gols, mas com sabor de derrota após superioridade inicial. Inter chega a 21 pontos e assume lugar entre meio da tabela, longe dos objetivos maiores por enquanto.

Botafogo

O Botafogo recebeu o Corinthians em casa no sábado (26), e não conseguiu fazer valer o fator casa, apesar de ter dominado amplamente no primeiro tempo, o Alvinegro não conseguiu converter todas as chances em gol. O gol do Glorioso saiu após boa trama e cruzamento de Mateo Ponte que foi escorado por Nathan Fernandes e completado por Arthur Cabral para as redes. 

Foto/Divulgação: Vítor Silva / Botafogo

Na segunda etapa, Dorival Júnior promoveu algumas alterações e colocou em campo jogadores considerado titulares, como Yuri Alberto, Memphis Depay e Breno Bidon, a partir daí o Corinthians começou a tomar mais a iniciativa da partida, enquanto o time do Botafogo buscava mais reagir aos ataques da equipe de Dorival. Até que aos 37 minutos depois de um bate e rebate na grande área Depay chutou e contou com um desvio na defesa para vencer o goleiro John e empatar a partida. Nenhum dos dois times após o empate tiveram chances que pudessem dar outros números finais a partida. Com esse resultado, o Botafogo caiu para o 6º lugar com 26 pontos, tropeço que faz o time desperdiçar grande chance de encostar no G4, enquanto isso o Corinthians sobe para 8º lugar com 21 pontos, ainda distante da zona de classificação.

Por Yuri Griem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *