
O cantor falou do início da sua história na arte e falou sobre um novo espaço que vai nascer em Itaipuaçu, o Encantos de Itaocaia.
Beto Baiano, cantor e sub secretário de cultura de São Gonçalo falou sobre carreira, música, família e como chegou no estado do Rio de Janeiro.
— Eu sou um fazedor de amigos, quando eu vim pra São Gonçalo e não conhecia ninguém, cheguei com um violão nas costas, duas filhas e minha esposa, hoje eu tenho um mundo de amigos aqui nessa cidade. A minha carreira eu comecei com 15 anos de idade, já tocava em festivais em outras cidades, e acabei indo parar em campinas em um festival aonde eu conheci a minha esposa Kátia, que foi um divisor de águas na minha vida. A partir dali comecei a me profissionalizar mais, em dado momento fui parar no Paraná e fiz um sucesso por lá e uma pessoa uma vez comentou que eu deveria vir pro Rio fazer minha música, aí vim para uma entrevista numa gravadora do Rio, aí meu amigo, como que vai embora dessa cidade? — Disse Beto.
Beto também falou sobre o espaço que está para inaugurar em Itaipuaçu neste domingo, 13 de julho. Ele conta que o projeto vai promover eventos ligados mais as culturas regionais.
— Vai ter um bom forró pé de serra lá, vai ter MPB, vai ter samba de raiz, pelo menos uma vez por mês vou realizar um evento nesse seguimento. No dia 13 de julho é a inauguração, a partir das 11 horas até as 23 horas, vai ter barraquinhas de artesanato, gastronomia, música ao vivo com samba e MPB, e a partir das 18 horas vai ter quadrilha e forró, vai ter atividade o dia inteiro. — Contou Beto.
O espaço Encantos de Itaocaia fica na avenida Itaocaia Valley, quadra 61, lote 7.
Confira a entrevista completa no nosso canal do Youtube:
Por: Yuri Griem