IMG-20251224-WA0026

Foto/Divulgação

A escola de samba Cacique da São José ganhou um reforço na divulgação do enredo “Arthur Maia, Sempre Vivo”, em Niterói. O chargista Dan fez para a agremiação uma arte do baixista, cantor e produtor musical. Dezembro marcou sete anos sem o artista, que morreu, aos 56, após sofrer um ataque cardíaco em casa, na Região Oceânica. A Cacique vai fazer a homenagem ao se apresentar na primeira noite de desfiles no Caminho Niemeyer, no dia 6 de fevereiro de 2026, na Série Ouro, para onde subiu em 2025, buscando o bicampeonato.

“Fiz um trabalho exaltando a alegria do Arthur. Foi um privilégio ser escolhido para fazer essa arte”, conta Dan, que começou cedo, na Engenhoca, a expressar suas habilidades artísticas, assim como Maia fazia em Cascadura, batucando em latas.

Foto/Divulgação

Com a carreira profissional iniciada na década de 80, Dan trabalhou em jornais do Rio, Niterói e São Gonçalo, sempre participando de salões de arte em diferentes pontos do Brasil e do mundo, com várias premiações. As mais recentes foram no 20º Salão Internacional de Humor de Caratinga, em Minas Gerais, com um segundo lugar e uma menção honrosa, concorrendo com 456 artistas de 59 países. 

O talento de Dan foi festejado também pela família de Arthur Maia, componentes e dirigentes da Cacique da São José que viram o novo desenho.

“Ver Arthur Maia retratado na caricatura do Dan nos enche de orgulho. É uma honra para a nossa cidade essa junção de dois talentos de Niterói, um nascido aqui e outro niteroiense por opção. São dois artistas que enaltecem nossa cultura”, diz a diretora executiva, Mônica Miranda.

Fonte: Renato Guima 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *