Vinicius Junior ReproduçãoFacebook

Vinicius Junior. Reprodução/Facebook

O atacante brasileiro nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro, Vinicius Júnior voltou a ser eleito o melhor jogador do mundo, pelo prêmio Globe Soccer Awards, em votação feita em conjunto pela Associação Europeia de Clubes (ECA) e Associação de Agentes de Jogadores (EFAA), esta é a segunda vez que Vinícius Júnior ganha o prêmio da Globe Soccer: o de melhor atacante do ano. O próprio atleta recebeu pessoalmente a premiação, durante cerimônia de gala em Dubai (Emirados Árabes Unidos). “Estou muito feliz de receber esse prêmio, de estar nesse lugar com muitos craques, que sempre acompanhei de longe. Não poderia deixar de agradecer o Real Madrid, meus companheiros e todo mundo que trabalhou para que eu pudesse estar aqui hoje”, disse Vini Jr em suas redes sociais.

Mas, a grande polêmica foi por conta da Bola de Ouro, que segundo a maioria dos especialistas do futebol, tinha que ter ido para o jogador brasileiro.   Antes de Vini Jr subir ao palco,  o craque português Cristiano Ronaldo, eleito pela Globe Soccer Awards o melhor jogador de futebol em atividade no Oriente Médio, já havia elogiado o brasileiro pela excelente temporada no Real Madrid. CR7 também não poupou críticas ao prêmio Bola de Ouro, da France Football, que elegeu Rodri (Manchester City) como melhor jogador do ano, em detrimento do atacante brasileiro. “Em minha opinião, Vinicius merecia ganhar a Bola de Ouro. Foi injusto em minha opinião. Digo aqui na frente de todos. Deram para Rodri, merecia também, mas Vinicius merecia mais. Venceu a Champions League, fez gol na final… As outras questões, para mim, não são importantes, quando é merecido, você tem que dar para quem merece. Mas esse prêmio é sempre assim. É por isso que amo a Globe Soccer, porque vocês fazem prêmios honestos, isso é muito bom”, defendeu Cristiano Ronaldo. 

Visivelmente emocionado, Vini Jr agradeceu o apoio do astro português, jogador do Al-Nassr (Arábia Saudita).

Segundo a maioria dos amantes do futebol mundial, Vinícius Júnior já sofre e luta contra o racismo, e agora tem que lutar também contra a política dos cartolas do futebol mundial. Hoje, a maioria dos gonçalenses vê Vinícius Júnior como um herói, especialmente a garotada. Para eles o jogador gonçalense foi o destaque do ano, dentro e fora dos campos de futebol. E todos desejam e torcem para que em 2025, ele continue com seu futebol de destaque, e receba finalmente a tão merecida bola de ouro.

                

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *