Sem título

Reprodução/Freepik

Chegou a hora de fazer história! O reggae, ritmo de resistência, ancestralidade e amor, ganha, em Niterói, um espaço potente de articulação e construção coletiva. Na quinta-feira, 06 de novembro, a partir das 14h, na Sala Nelson Pereira dos Santos.

 

No 1º Encontro Estadual da Cultura Reggae, artistas, produtores, pesquisadores, selos, técnicos, coletivos, ativistas e amantes do som jamaicano vão se reunir para fortalecer uma cultura viva, que pulsa nos guetos, favelas, quilombos, palcos e corações do nosso estado.

Parte da programação do Novembro Negro, o festival mais do que um evento. É o início de um movimento!

1) Apresentar os Projetos de Lei que reconhecem e valorizam a cultura reggae no RJ (PL 5.721/2025 e PL 5.722/2025);

2) Criar o Fórum Estadual do Reggae RJ – uma instância permanente para pensar políticas públicas, fortalecer redes e garantir nossos direitos culturais;

3) Debater e propor ações de memória, diversidade, sustentabilidade, economia criativa e acesso; Conectar pessoas e territórios, construir pontes e plantar sementes de futuro para o reggae fluminense.

O reggae é resistência, é memória, é afeto. É tempo de ocupar os espaços, garantir voz, celebrar a ancestralidade e projetar novos horizontes.

O que te espera?

Feira do Reggae com moda, arte, gastronomia e produtos culturais; painéis potentes sobre políticas públicas e o futuro do reggae no RJ; debate aberto com participação do público; exibição de documentário; exposição; homenagens a quem fortalece o movimento; pocket shows & performances pra fechar com vibração lá no alto!

O reggae é mais que som – é história, identidade, força coletiva.

Serviço

1º Encontro Estadual da Cultura Reggae no RJ

Data: Quinta-feira, 06 de novembro de 2025

Horários: 14h

Classificação Indicativa: Livre

Entrada Gratuita, mediante inscrição no dia do evento ou previamente neste link

‌Local: Sala Nelson Pereira dos Santos

End: Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *