Foto/Divulgação: Matheus Lima / Vasco da Gama
O Gigante da Colina não sai do zero a zero com Madureira mas depende apenas de si para se classificar para as finais do Carioca, Diniz é xingado pelo torcida
O mandante da partida de ontem era o Madureira, que optou por jogar em São Januário, mas o Cruz-maltino não aproveitou o fator casa e parou na boa atuação do goleiro Neguete. Os comandados de Fernando Diniz começaram a partida indo pra cima, logo aos 3 minutos Brenner tentou um domínio dentro da grande área mas a bola ficou limpa para Neguete, o Madureira respondeu em cobrança de escanteio na cabeçada de Jacó que parou na defesa de Léo Jardim. Aos 6 minutos da primeira etapa, Nuno Moreira sofreu pênalti, Puma Rodriguez bateu mas o goleiro Neguete fez excelente defesa e ainda conseguiu parar o rebote de Brenner, o Vasco desperdiçou uma chance de ouro no início da partida. Depois de um início com algumas chances o jogo deu uma amornada, e só aos 25 minutos o Madureira quase aproveita uma chance cedida por Léo Jardim, o goleiro vascaíno tentou dar um chutão para frente mas a bola sobrou nos pés do jogador do Madureira que tentou pegar de primeira mas não aproveitou, e aos 29 o Madureira chegou mais incisivo e acertando a trave de Léo Jardim, aos 36 o Vasco respondeu com um chutaço de Rojas que parou no travessão e aos 46 a ultima chance do Vasco no primeiro tempo, quando Puma cabeceou livre na risca da pequena área mas em cima de Neguete que defendeu facilmente.

Na segunda etapa o Vasco voltou tentando abrir o placar e logo aos 4 minutos, Nuno Moreira bateu bem de fora da área mas a bola beijou o pé da trave esquerda do goleiro Neguete e saiu. A partida continou com o Vasco em cima buscando o gol a todo momento, mas a pontaria não estava das melhores, só aos 22 minutos quando Pumita recebeu um bom passe do estreante Hinestroza, matou no peito e bateu firme para mais uma excelente defesa do goleiro Neguete. Aos 41 o Gigante da Colina ainda tentou uma ultima cartada na bola aérea mas Cuesta não conseguiu direcionar o cabeceio e o jogo ficou no empate. Com o resultado o Vasco chegou a 8 pontos e não está garantido ainda na fase final do Cariocão, precisa de pelo menos um empate no clássico da Amizade contra o Botafogo, já o Madureira chega a 7 pontos e é vice-lider do grupo B, mas também não está garantino nas quartas de final, precisando apenas de um empate contra o virtualmente classificado Volta Redonda fora de casa. O Vasco enfrente o Botafogo no domingo, às 18 horas, mesmo ainda sem definição a partida deve acontecer em São Januário, mas antes disso enfrente a Chapecoense às 20 horas em São Januário.
Diniz é xingado de Burro
Ao final da partida, parte da torcida Cruz-maltina xingou o técnico Fernando Diniz de “burro”, a pressão aumenta sobre o treinador por conta do início de ano instável, Diniz já chegou na partida pressionado pela polêmica acerca da maneira enérgica como o comandante cobrou seus jogadores na derrota para o Mirassol no meio da semana.

Durante o episódio, câmeras flagraram Diniz dando um bronca pesada em Nuno Moreira por conta de sua atuação na partida.
Por Yuri Griem
