Foto: Divulgação
A Policlínica Universitária Piquet Carneiro (PPC), unidade de saúde vinculada à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), renovou, pela quarta vez consecutiva, o Selo de Boas Práticas de Prevenção e Controle de Infecção com Excelência, concedido pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes).
O reconhecimento atesta que a PPC/Uerj adota protocolos rigorosos para a prevenção e o controle de infecções, garantindo um ambiente seguro para pacientes, acompanhantes e profissionais. As práticas avaliadas são validadas internacionalmente e passam por aprimoramento contínuo.
“Cada renovação é a demonstração prática aos nossos usuários de que a Policlínica está rigorosamente preparada para recebê-los com o mais alto padrão de segurança assistencial”, afirma Elizabeth Bittencourt, diretora do Departamento de Processos e Fluxos em Saúde (Deppflus). As ações são desenvolvidas em conjunto com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).
O Ibes é a maior instituição acreditadora da América Latina e destaca que as infecções relacionadas à assistência à saúde estão entre as principais causas de óbitos evitáveis.
Fonte: UERJ
