1000134847

A cidade de Maricá agora faz parte da elite do Carnaval do Rio de Janeiro

A União de Maricá, pela primeira vez conquista o título na Série Ouro, e com isso no ano que vem vai desfilar entre as melhores do Rio. Mesmo sendo punida e perdendo 2 décimos, a escola de Maricá superou todas as concorrentes com varas nota 10.

Foto/Divulgação: Bernardo Gomes

A União de Maricá foi idealizada pelo então prefeito Washington Quaquá, com a idéia que tivesse uma representante da cidade no Carnaval Carioca. A escola fez sua estreia na Série C no dia 8 de fevereiro de 2016, sendo a última escola a desfilar, obtendo o 4° lugar em seu primeiro desfile oficial. Conquistou seu primeiro acesso em 2018, quando foi campeã do Grupo C homenageando o centenário do Cordão da Bola Preta. Em 2023, com o enredo “Eu Sigo Nordestino”, a União de Maricá conquistou o vice-campeonato geral da Série Prata vencendo o desfile de sexta-feira e obteve o inédito acesso à Série Ouro, garantindo o direito de desfilar na Marquês de Sapucaí pela primeira vez na história.

Este ano, o carnavalesco Leandro Vieira foi vitorioso com o enredo “Berenguendéns e Balangandãs”, sobre a história da joalheria negra no Brasil. O presidente Matheus Santos não escondeu a emoção, e avisou que em sua quadra vai ter festa até o dia amanhecer.

Com a vitória, a União de Maricá vai participar do desfile das campeãs neste sábado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *