De 2 a 5 de fevereiro, a Fundição Progresso será palco da 13ª edição da Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes). Com o objetivo de oferecer e divulgar assuntos relevantes para a realidade dos jovens que apostam na educação democrática, a Fundação Roberto Marinho e o Futura estão entre os apoiadores do evento.
No primeiro dia, às 14h, a co. liga, escola virtual de economia criativa da FRM e da OEI, leva profissionais da cultura que vão apresentar e discutir sobre os caminhos para se entrar no negócio da música, dos direitos autorais, distribuição e agenciamento. No dia seguinte, 35 alunos estarão na Oficina co. liga de sensibilização audiovisual, onde irão aprender, entre outros temas, sobre produção para TV. Os participantes da bienal que passarem pelo estande da co. liga no evento vão poder conhecer mais sobre os cerca de 40 cursos gratuitos e online da escola, nas categorias de Artes Visuais, Design, Multimídia, Música, Patrimônio Cultural e Temas Transversais que dialogam com outros segmentos da Economia Criativa.
O Movimento LED/Luz na Educação, iniciativa da Globo com a Fundação Roberto Marinho, estará presente na mesa temática sobre educação. O tema “Cultura: como reinventar o aprendizado remixando cultura e arte?” será debatido no dia 3, às 15h.
Paralelamente a essas iniciativas, a programação da Bienal da UNE (Link) será divulgada nas redes sociais e na programação do Futura, incluindo entrevistas com convidados e participantes do evento.
Sobre a Fundação Roberto Marinho
A Fundação Roberto Marinho inova, há mais de 40 anos, em soluções de educação para não deixar ninguém para trás. Desenvolve projetos voltados para a escolaridade básica e para a solução de problemas educacionais que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem.
A Fundação atua em soluções de educação, com foco em correção de fluxo e projeto complementar, e na inclusão de jovens no mundo do trabalho. Seus projetos atuam de forma integrada a diversas outras ações relacionadas às dez competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), visando contribuir para uma sociedade mais ética, inclusiva, sustentável e solidária. Mais informações neste link.