unnamed (1)

Foto/Divulgação: Thiago Lontra

Deputada Tia Ju, da Alerj, é eleita presidente e estará à frente da entidade no próximo ano.

Para finalizar a programação da 27ª Conferência Nacional da Unale, no Rio de Janeiro, os deputados estaduais filiados à entidade se reuniram, na tarde desta quinta-feira (05/12) para eleger a nova diretoria e avaliar os resultados obtidos na gestão de 2024. Eleita em chapa única, a deputada Tia Ju, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), será a nova presidente da entidade. No comando da gestão do próximo ano, a deputada assumiu o compromisso de defender e ampliar o poder dos legisladores e legislativos estaduais durante a sua gestão, que será realizada no período de um ano (2025-2026).

A nova presidente eleita comentou do privilegio em dirigir a entidade que representa as 27 Casas Legislativas e os 1059 deputados estaduais. “É uma responsabilidade muito grande estar à frente de um entidade que representa todas as Casas do Legislativas do Brasil. Vamos nos esforçar ao máximo para cumprir todas as demandas que nos forem apresentadas”.

Na atual gestão, a Unale firmou importantes parcerias com o legislativo estrangeiro, proporcionou uma rica troca de experiências em diversos segmentos sociais através da promoção de campanhas de saúde, seminários, debates e, principalmente, estimulou a qualificação dos parlamentares que compõem a entidade, proporcionando o planejamento de políticas públicas estratégicas que beneficiam e abrangem todos os cidadãos.

A nova diretoria é composta pela presidente Tia Ju, o vice-presidente da Região Sul, Vilmar Zanchin (RS), a vice-presidente da Região Norte Antônia Sales (AC), o vice-presidente da Região Centro Oeste, Lidio Lopes (MS), o vice-presidente da Região Nordeste, Eduardo Carneiro (PB), o vice-presidente da Região Sudeste, Zé Laviola (MG), o secretário-geral Gabriel Picanço (RR), o tesoureiro-geral Sérgio Aguiar (CE) e demais membros.

Fonte: Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *