unnamed (3)

Foto/Divulgação: Julio Diniz

Operação é realizada rotineiramente para combater poluição sonora

Os agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo realizaram, nesta semana, duas ações da Operação Tolerância Zero, no bairro Raul Veiga, onde foram vistoriadas 305 motos, e no Camarão, com 280 abordagens, totalizando 585 fiscalizações.

As ações, que foram iniciadas este ano, visam combater a poluição sonora causada por motocicletas com escapamentos irregulares, com descargas adulteradas ou veículos sem placa. A operação acontece sempre com o apoio de agentes do programa Segurança Presente, do 7º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Foto/Divulgação: Julio Diniz

Durante as ações, são realizados testes com decibelímetro, um equipamento capaz de verificar se os escapamentos das motos estão dentro dos padrões permitidos por lei.

Na segunda-feira (3), a operação foi realizada no bairro Raul Veiga. Ao todo, foram abordadas 305 motos, com 18 removidas ao Pátio Municipal: dez por tentativa de evasão, cinco sem placa e três reprovadas no teste com o decibelímetro. Ao todo, foram emitidos 62 autos de infração.

Foto/Divulgação: Julio Diniz

Já na quarta-feira (5), foram realizadas 280 abordagens, no Camarão, com uma moto sendo removida ao Pátio Municipal após ser reprovada no teste com o decibelímetro. Ao todo, foram emitidos 57 autos de infração.

“As operações vão seguir pela cidade. Estamos atuando em diversos bairros, nos mais distintos horários, e temos percebido como o trânsito de São Gonçalo está sendo impactado. As reclamações sobre motos barulhentas diminuíram e a população vem apoiando o que estamos realizando”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo, Fabio Lemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *