Tessa - 1

Foto: Divulgação

Tessa Restier representou o Brasil no SIB (Summit Internacional de Branding), realizado na Porto Business School, em Portugal. Convidada para abrir o evento onde Tessa apresentou a palestra “Monopólio Mental: a arte de ser a primeira marca a ser lembrada” e compartilhou um case do escritório, que tem o serviço como elemento central na construção de marca.

A participação marcou a presença da abordagem da In The House em um contexto internacional, conectando o conceito de servir a discussões sobre experiência, posicionamento e criação de valor no mercado global. O foco da apresentação foi mostrar como marcas podem se diferenciar a partir uma construção estratégica de signos que ativam a memória do consumidor, sustentadas por verdade e impacto.

O SIB reuniu profissionais de diversos países, incluindo nomes reconhecidos no cenário cultural e de mercado de Portugal como Tim Vieira do Shark Tank Portugal, Eduardo Rêgo da BBC Londres, Carlos Daniel da RTP, António Ribeiro do rock nacional português e a artista plástica Clara Castro. O presidente do Turismo do Porto e Região Norte também participou, discutindo o papel da marca Porto Norte no desenvolvimento regional.

Ao apresentar um case da In The House no SIB, Tessa mostrou a perspectiva de um escritório brasileiro que tem o alto nível de serviço como essência e que desenvolve projetos baseados em estratégia, experiência e coerência. A participação contribuiu para aproximar a empresa de debates internacionais e fortalecer sua presença no cenário do Branding.

Criado por Daniela Bacelar, o SIB está em sua 4ª edição e, pela primeira vez, foi realizado em Portugal em colaboração com Sônia Cristina Paiva. Suas próximas edições estão planejadas para Angola e Japão a partir de 2026. Mais detalhes estão disponíveis em siboficial.com.

 

Fonte: Fábio Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *