Foto: Divulgação
Desde que foi lançado, em abril, o Programa SOS Detran já melhorou a infraestrutura de 22 postos de atendimento do Detran RJ em todo o Estado do Rio. Foram realizadas manutenções das redes elétrica e lógica, instalação de pontos hidráulicos, trocas de revestimentos cerâmicos e acabamentos, pinturas, entre outras obras demandadas pelas unidades.

O SOS Detran, criado pelo presidente do Detran RJ, Vinicius Farah, tem o objetivo de oferecer um ambiente mais confortável e eficiente para quem utiliza os serviços do departamento. Eletricistas, pedreiros, bombeiros hidráulicos e pintores, entre outros profissionais, estão mobilizados para executar as melhorias necessárias.
“Nosso compromisso é com a qualidade do atendimento que prestamos aos cidadãos, o que envolve não apenas a qualificação dos profissionais que atendem os nossos usuários, mas, também, a garantia de uma estrutura melhor. O SOS Detran está agilizando as obras nos postos para que possamos aprimorar cada vez mais nossos serviços”, disse Vinicius Farah.

Foram atendidos, a partir da segunda quinzena de abril, os seguintes postos: Santa Cruz, Queimados, São João de Meriti, Fonseca, Itaguaí, Petrópolis, Nova Friburgo, Campos II, Araruama, Paraíba do Sul, Barra do Piraí, Valença, Vassouras, Santo Antônio de Pádua, Rio das Flores, Três Rios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Bom Jesus de Itabapoana, Areal, Levy Gasparian e Ciretran Três Rios.
As equipes do SOS Detran contam com vans equipadas para atender as unidades de forma itinerante. O Detran RJ está presente nos 92 municípios do estado, com uma rede que inclui postos de vistoria de veículos, Ciretrans, unidades de Habilitação e Identificação Civil, Unidades de Serviços Veiculares (USVs) e Serviços Auxiliares de Trânsito (SATs).
