Foto: Divulgação
Kinoplex Azul tem adaptações para garantir conforto e acessibilidade ao público com transtorno do espectro autista; todos pagam meia entrada.
O Shopping Nova Iguaçu realiza mais uma edição da sessão Kinoplex Azul, exibição de cinema especialmente adaptada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). No próximo sábado, 28 de junho, às 11h, o público poderá assistir ao sucesso da Disney “Moana”, em uma sessão pensada para garantir conforto, acessibilidade e acolhimento.
A sessão Kinoplex Azul conta com uma série de adaptações: o som da sala é mais baixo, as luzes permanecem levemente acesas e os espectadores têm liberdade para se movimentar durante a exibição — tudo para tornar o momento mais confortável e inclusivo. Além disso, todos os ingressos são vendidos com o valor de meia-entrada.
“A sessão Kinoplex Azul representa nosso compromisso com a inclusão e o respeito às diferenças. Queremos que todas as famílias se sintam acolhidas e tenham a chance de vivenciar momentos de lazer com tranquilidade, segurança e diversão”, afirma Luciane Treigher, gerente de Marketing do Shopping Nova Iguaçu.
Sobre o filme
Lançado em 2016 pela Disney, “Moana” conta a história de uma jovem corajosa que embarca em uma jornada épica para salvar sua ilha. Guiada pelo espírito de seus ancestrais e pela força do oceano, Moana desafia perigos e descobre seu verdadeiro destino. Com trilha sonora marcante, personagens cativantes e uma mensagem de autoconhecimento e coragem, o filme é um convite à aventura e à emoção para todas as idades.
Serviço:
Sessão Kinoplex Azul
Local: Shopping Nova Iguaçu – Kinoplex
Endereço: Av. Abílio Augusto Távora, 1111 – Luz, Nova Iguaçu
Filme: “Moana”
Data: 28 de junho de 2025 (sábado)
Horário: 11h
Ingressos: Disponíveis na bilheteria e no site do Kinoplex
Shopping Nova Iguaçu
Inaugurado em 2016, na antiga Pedreira Vigné, o Shopping Nova Iguaçu está localizado na capital da Baixada Fluminense. O empreendimento leva o nome da cidade que é a 6ª maior do estado, maior município em área da Baixada Fluminense e o 2º em população, com mais de 843 mil habitantes. Próximo à Via Dutra e à Via Light, importante via expressa estadual, que liga diversos municípios da região à capital do Rio de Janeiro, o shopping conta com uma estrutura contemporânea e oferece um mix de lojas com marcas exclusivas para a região. O empreendimento possui 45.666 m² de área bruta locável e 236 lojas dos mais variados segmentos. Conta com um palco na Praça de Alimentação, que sedia inúmeros eventos culturais gratuitos, como o tradicional Baile Charme e uma programação infantil semanal de qualidade. Possui o maior polo gastronômico e de entretenimento da região, chamado de Quintal da Pedreira, e diversas outras opções de restaurantes, fazendo com que o empreendimento seja uma referência em lazer na Baixada Fluminense. Dentro do Quintal, foi inaugurado o primeiro Junga Park, um parque temático infantil com arvorismo ao ar livre, 1.100 m² de aventuras em meio à natureza e dois salões de festas, desenvolvido pela Anima Ancar, unidade de negócios da Ancar Ivanhoe. O Shopping Nova Iguaçu é engajado em causas sociais com poder de transformação da região onde está localizado. Saiba mais em www.shoppingnovaiguacu.com.br e @shoppingnovaiguacu.
Sobre a Ancar Ivanhoe – A Ancar Ivanhoe, com 52 anos de atuação no mercado, é uma das cinco maiores empresas de shopping center do país. Pioneira no setor, começou a sua trajetória na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 24 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.
Fonte: Paulo Henrique Cardoso-Néctar Comunicação
