Lançamento do EP de poesia ‘LÍNGUA TUMULTO’ acontece neste sábado (14/12) no Sesc Niterói
Uma celebração no Sesc Niterói marcará o encerramento da 3ª edição do Núcleo de Formação em Expressões Artísticas (NEA) Feminismos latino-americanos 2024. Neste sábado (14/12), a unidade será palco do lançamento do EP LÍNGUA TUMULTO, um projeto que explora a interseção entre poesia e performance, fruto dos encontros realizados no Núcleo Feminismos 2023.
O EP LÍNGUA TUMULTO, sob a direção artística da performer Natasha Felix e com produção musical de DJ Glau Tavares, apresenta quatro faixas compostas por poemas autorais de poetas do NEA. Cada faixa nasceu de um processo criativo que uniu duplas de autoras para explorar formas performativas e a musicalidade intrínseca aos textos, convidando o público a descobrir como “fazer um poema dançar na boca”.
No evento, as poetas Luiza Leite Ferreira, Lívia Aguiar Martins, Carla Baiense, Carolina Silva, Liora Souza, Michely Vogel, Orquídea Garcia e Juca Mattos compartilharão o processo criativo por trás do projeto em uma mesa de conversa. O público também poderá participar de um microfone aberto para expressar suas próprias palavras e vivenciar intervenções artísticas de lambes, que transformarão o espaço em um ambiente de poesia visual imersiva.
O Núcleo de Formação em Expressões Artísticas Feminismo latino-americanos é um espaço formativo que reúne cursos, oficinas e palestras conduzidos por escritoras latino-americanas. A proposta é criar uma imersão cultural e literária por meio da leitura, reflexão e produção de obras inspiradas na pluralidade das vozes femininas da América Latina. Ao longo do ano, o NEA busca fomentar produções literárias em formatos escritos e orais, fortalecendo a expressão artística de suas participantes.