Especialista indica também como otimizar as vendas neste período
Nesta sexta-feira (15), comemora-se o Dia do Consumidor e o varejo se prepara para uma semana repleta de promoções para atrair clientes. De acordo com um estudo realizado pelo PicPay, 64% dos brasileiros pretendem realizar compras na data, com a maioria planejando gastar entre R$ 1.000 e R$ 2.000. Antes mesmo da chegada do dia, 79,5% dos entrevistados já realizaram buscas para comparar os preços dos produtos.
Segundo Samuel Pereira, CEO e fundador da SDA Holding, responsável e apresentador do Segredos da Audiência, maior espetáculo de tráfego digital e audiência do País, as empresas de todo o território nacional precisam estar prontas para oferecer descontos e oportunidades atrativas, visando impulsionar suas vendas e satisfazer as necessidades dos consumidores. “Esse período representa uma oportunidade singular para o comércio se aproximar dos consumidores e aumentar suas vendas”, acrescenta.
Roupas, calçados e acessórios lideram a lista dos itens mais procurados, seguidos por eletrodomésticos, alimentos e bebidas, eletrônicos e itens de farmácia, beleza e perfume. Qualidade é o fator mais importante na escolha dos produtos para 40,9% das pessoas, seguida por preço baixo (29,2%), confiabilidade da loja, site ou app (22%) e oferta de cashback ou cupom de desconto (7,9%). “Com a expectativa alta e o planejamento financeiro em mente, o Dia do Consumidor promete ser um evento significativo para o mercado varejista e para os consumidores em todo o país”, pontua Samuel.
Ele explica ainda a importância dessa semana como um motivador para o público, semelhante a outras datas comerciais importantes, como Páscoa e Natal. “Esta semana funciona como um impulsionador para as vendas, permitindo que as empresas criem campanhas promocionais e lancem novidades para atrair seus clientes”, afirma. Para o especialista, é um momento em que os consumidores estão mais propensos a realizar compras e aproveitar as ofertas oferecidas pelas marcas e lojas.
A Semana do Consumidor é vista como uma ocasião benéfica tanto para as empresas quanto para os clientes, aquecendo mercado e varejo, além de proporcionar aquisição de novos consumidores e fidelização de antigos. A expectativa é de que esse período seja marcado por uma movimentação intensa nas lojas e um aumento significativo nas vendas em todo o país.
Sobre Samuel Pereira
Samuel Pereira é empresário, investidor e fundador da SDA Holding. Entre alguns dos seus marcos está a criação do evento “Segredos da Audiência Ao Vivo” (SDA Ao Vivo), maior espetáculo de tráfego e audiência do Brasil. Samuel também empreende no universo digital há 13 anos, onde já desenvolveu dezenas de sites e blogs, sendo que, algumas dessas páginas, já receberam mais de 16 milhões de visitantes únicos. Nas redes sociais que gerencia são quase 5 milhões de seguidores, e em suas redes pessoais são mais de 1 milhão de seguidores. Também é coautor do livro “Negócios Digitais” e autor de Best-Seller na Revista Veja com o livro “Atenção! O Maior Ativo do Mundo”, com prefácio de Luiza Helena Trajano.
Para mais informações, acesse o segredosdaaudiencia.com.br, instagram.com/segredosdaaudiencia, youtube.com/user/segredosdaaudiencia ou facebook.com/SegredosDaAudiencia.
Fonte: Carolina Lara