Policiais do Segurança Presente de Niterói prenderam na madrugada desta segunda-feira (18/10) o líder do tráfico de drogas da Comunidade do Cavalão, conhecido como “Tigrão” no bairro de São Francisco.
Os agentes estavam em patrulhamento quando viram um veículo saindo em alta velocidade do Morro do Preventório. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados próximo à Praça do Radialista. Após revista, nada de ilícito foi encontrado com os quatro homens, porém no momento da identificação, um dos suspeitos deu o nome errado e os policiais não encontravam no sistema. Depois, ele confessou o verdadeiro nome e disse ser responsável pelo tráfico de drogas da comunidade do Cavalão. No sistema, encontraram um mandado de prisão em aberto pelo crime de associação para o tráfico de drogas.
Outros dois suspeitos eram seguranças e homens de confiança do “Tigrão” e já possuíam diversas passagens por tráfico de drogas. O quarto suspeito, alegou ser motorista de aplicativo, mas não estava usando nenhum aplicativo para a corrida. Ele confessou que costumava fazer essas corridas para os suspeitos. Eles foram levados para a 76ªDP, onde o “Tigrão” ficou preso e os celulares e o dinheiro ficaram apreendidos. Os outros três foram liberados.