Iniciativa beneficia mulheres em vulnerabilidade social
Com a ideia de fortalecer a autoestima da mulher, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, criou o projeto “Peguei, Vesti, Levei”, que visa criar um ambiente de boutique, ofertando roupas novas e usadas em bom estado, além de acessórios, para as mulheres em vulnerabilidade social.
A primeira edição do projeto será realizada na Paróquia Sant’Ana de Itaúna, neste sábado (29).
Uma equipe da subsecretaria está envolvida na curadoria das peças que serão oferecidas. Antes de serem expostas, todas as peças foram devidamente higienizadas, e aquelas que necessitavam de pequenos consertos foram reformadas pelas mulheres artesãs do Projeto Lidera Mulher.
“O planeta produz uma quantidade absurda de lixo todos os dias. Ao doar uma peça, você evita que alguém precise comprar algo novo ou mesmo que essa roupa acabe no lixo. Seu guarda-roupa ganha espaço e a pessoa que recebe economiza e reduz seu nível de consumo”, disse a subsecretária Ana Cristina da Silva.
Serviço:
Projeto “Peguei, Vesti, Levei” na Paróquia Sant’Ana de Itaúna que fica Estrada de Itaúna, 7, Itaúna. Sábado (30), às 9h.