Evento não acontecia desde o período da pandemia
O tradicional desfile cívico de 7 de Setembro na Estrada de Santa Izabel volta a acontecer este ano para homenagear os 201 anos da Independência do Brasil. A apresentação, que não era realizada desde 2020, por causa da pandemia, já tem 12 escolas com participação confirmada. O convite oficial para as escolas municipais e estaduais da região será enviado na próxima semana.
Uma visita técnica com equipes da Prefeitura aconteceu nesta terça-feira (25) para checar o local do desfile, garantindo segurança aos participantes e ao público. O tradicional desfile acontece há 15 anos, com concentração na Estrada do Cordeiro, em frente à Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição e Santa Isabel. O cortejo segue até a praça do bairro com bandas e coreografias.
O prefeito Capitão Nelson falou da importância do evento para a cidade e para a cultura dos alunos.
“O desfile em Santa Izabel é muito tradicional, lembro muito bem quando era vereador, sempre participei. Esse ano fiz questão de voltar com esse desfile tão importante para nossa cidade”, destacou.
Para a diretora adjunta da Escola Municipal Celia Pereira da Rosa, Valquíria Silva Assis, a retomada do evento depois de tanto tempo é excelente.
“Devido à pandemia, o evento foi cancelado. Mas é uma atração da nossa região. Chegamos a ter um público acima de 2 mil pessoas. Este ano, teremos um desfile muito mais tranquilo e seguro para todos, pois teremos apoio da Guarda Municipal e do 7º Batalhão de Polícia Militar”, disse.
O evento é organizado com a participação das secretarias municipais de Saúde, Educação, Conservação, Transportes, Esporte e Lazer, apoio dos agentes do 7º Batalhão, da Guarda Municipal e a direção da Escola Municipal Celia Pereira da Rosa.