A cantora iniciou sua carreira, em 2010, nas ruas e nas rodas de rimas de Niterói e São Gonçalo, zona metropolitana do Rio de Janeiro. Após longo período se reinventando, Ruana Rua trás em seus sons as suas vivências com versatilidade e autenticidade, a vida urbana é a sua principal referência.
O single traz consigo o calor de um amor do verão do Rio de Janeiro. Marcada por um beat envolvente, a música relata a delicadeza de uma paixão vivida no bairro de Botafogo. Os versos fazem alusão a artista plástica Frida Kahlo, destacando elementos característicos das obras, como o uso de flores e cores fortes, principalmente o vermelho. No Youtube, o clipe alcançou mais de 3,3 mil visualizações.
A artista busca inspiração nos detalhes que movem o cotidiano e sua arte permite que o ouvinte sinta e se identifique com suas rimas, numa linguagem direta e intimista, trazendo uma imersão entre a artista e quem a escuta. Desde criança, Mell da Silva Brito, nome de batismo, criava arte por meio da música e da poesia.
Sobrevivente do caos urbano e dos percalços que atravessam a vida de artistas independentes, Ruana Rua retorno à cena musical com o seu primeiro single “Frida Kahlo”, produzido pela produtora Prata Lab.
Em 2016, Ruana Rua foi convidada para participar da Batalha do Real. A Batalha do Real é considerada a maior batalha de rima do país,realizada no formato um contra um, o tradicional mata-mata. Criada em 2003 por Aori e seus companheiros do coletivo Brutal Crew na Lapa.
Spotify:
https://open.spotify.com/track/7gdWVdgXExMWHi9Fukvfdm?si=GkZfL3opRrSK5N6am5-FIg
Instagram: https://instagram.com/ruanarua77?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=WZNYIh_KLHM