O prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) enviou, para a Câmara de Vereadores, uma mensagem com um projeto de lei para criar a Moeda Social Carioquinha. Um vídeo com o momento da assinatura da mensagem foi divulgado pelo vice-prefeito licenciado de Maricá e secretário de Desenvolvimento Econômico Solidário do Rio Diego Zeidan (PT).
O projeto de lei não deve ser votado em 2023 por conta do recesso parlamentar que deve começar nos próximos dias. “Eu estou mandando agora a mensagem para a Câmara de Vereadores. Não vai aprovar esse ano por causa do recesso mas, se Deus quiser, vai aprovar no início do ano que vem”, disse Paes.
Paes lembrou que Diego foi convidado para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Solidário com a missão de instalar na cidade a moeda social, um projeto que é sucesso em Maricá e em outras cidades do estado.
“Após um ano de muito trabalho e articulações, nossa então sonhada moeda social do Rio está quase saindo do papel. O prefeito Eduardo Paes acaba de assinar o pedido de criação da nossa moeda Carioquinha. Estamos enviando para a Câmara dos Vereadores para votação. Esse é o governo do Eduardo Paes, buscando o melhor para o nosso querido Rio”, publicou Diego.
Fonte: Natalia – Ascom