Carol Tilkian, psicanalista, sugere que a chave para resolver esses problemas de saúde causados por aplicativos de relacionamento é escolher aqueles que sejam mais adequados e seguros
Recentemente, uma matéria do O Globo revelou que aplicativos de relacionamento estão se tornando um tema frequente nos consultórios de psicologia e psiquiatria. Isso porque muitas pessoas acabam usando apps genéricos, que não têm um foco mais humano, considerando que, se você não tem o visual adequado, não consegue nenhum match, além da questão de ser um local onde pessoas com mais de 40 anos têm pouquíssima chance de sucesso.
Em contrapartida, existem plataformas especializadas em relacionamentos sérios, onde pessoas podem enviar mensagens, se apresentar para assim criar uma conexão real e ir além da foto de perfil, que é o caso do MeuPatrocínio, site que é referência. Como pioneiro em relacionamentos Sugar no Brasil, ele tem chamado a atenção da mídia por garantir um ambiente seguro, confiável e propor relacionamentos mais sinceros e transparentes para seus usuários, cujo número cresceu consideravelmente nos últimos anos.
Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do site, explica: “É comum ver pessoas enfrentando ansiedade, problemas de autoestima e insegurança por causa dos ‘matches’, ou da falta deles. A verdade é que, ao buscar isso em um ambiente propício para você ter sucesso, faz toda a diferença. No MeuPatrocínio.com homens entre 35 e 45 anos encontram um lugar que valoriza a maturidade emocional e financeira, o intelecto, o romantismo e saber como tratar o outro. Esses homens maduros, experientes e bem-sucedidos, são chamados de Sugar Daddies, que estão dispostos a proporcionar luxos às suas parceiras, as Sugar Babies. E não se engane pensando que essa relação é artificial só porque tudo é alinhado, porque é justamente isso que fortalece a união do casal”, afirmou.
Segundo o artigo do O Globo, especialistas afirmam que se tornou comum lidar com pessoas que desistem não apenas dos aplicativos, mas do amor em si. Os motivos incluem desde ser ignorado por quem estão interessados até o ghosting, quando alguém some sem explicação após alguns encontros. Além disso, há casos de pessoas que se tornam persistentes após uma rejeição ou enviam fotos sensuais sem serem solicitadas.
Vale lembrar que esses comportamentos são típicos de pessoas imaturas, especialmente homens que não sabem como tratar uma mulher adequadamente. É por isso que depois dessas decepções, elas passam a valorizar estar com alguém mais maduro, que possa ser um bom mentor e, mais importante ainda, um provedor na relação, ou seja, buscam um Sugar Daddy.
Ainda no artigo, Carmita Abdo, psiquiatra e sexóloga da USP, menciona que os aplicativos às vezes mostram o pior das pessoas. Nisso podemos concordar, já que esses apps de relacionamento tradicionais são conhecidos justamente pela falta de segurança e credibilidade com os usuários.
E foi pensando em segurança que Nathália Moura, corretora de imóveis e Sugar Baby do MeuPatrocínio decidiu nunca mais se arriscar em dar um “match” em ambientes virtuais inseguros. “Antes de entrar no MeuPatrocínio, eu usava esses aplicativos tradicionais e disso eu me arrependo muito. Quase caí em golpes e nós, mulheres, precisamos ficar muito atentas com isso. Agora, não tenho mais esses medos, porque o site é frequentado por homens maduros e bem-sucedidos que sabem como tratar uma mulher, e não agem de forma imatura. Se antes eu sofria com ansiedade por causa de relacionamentos decepcionantes, isso mudou completamente nos relacionamentos Sugar, onde tudo é claro e transparente desde o começo. Tenho um tratamento diferenciado”, explicou.
Carol Tilkian, psicanalista e professora da Casa do Saber, sugere que a chave para resolver esses problemas de saúde causados por aplicativos de relacionamento é escolher aqueles que sejam mais adequados e seguros, principalmente o que seja pioneiro no mercado. Atualmente, o MeuPatrocínio, conta com quase 16 milhões de usuários e se destacou como a opção preferida para quem busca praticidade e transparência.
Além disso, dados de uma pesquisa feita pela empresa mostram que 8 em cada 10 conversas resultaram em encontros presenciais, e desses, 79,45% se transformaram em relacionamentos sérios e até casamentos.
O especialista em relacionamentos termina dizendo que um dos motivos para a pouquíssima credibilidade dos apps tradicionais é exatamente a falta de comunicação. “As pessoas acabam desistindo de encontrar alguém porque são muitas vezes enganadas. No relacionamento sugar é diferente porque é composto por pessoas reais que estão realmente comprometidas em fazer as coisas funcionarem. Os Sugar Daddies estão prontos para oferecer experiências incríveis às Sugar Babies, tratando elas como todo mulher merece ser tratada: com respeito e uma vida de luxo. E as Sugar Babies sabem exatamente o que querem: alguém que as tratem da maneira que merecem”, concluiu.
Fonte: MeuPatrocínio