Dermatologista explica sobre como Morpheus, Sculptra e laser podem ajudar a sister a melhorar a qualidade da pele
A pele de Beatriz, sister do BBB24, enfrenta um desafio comum a muitas pessoas: acne ativa e cicatrizes de acne nas bochechas. Este problema geralmente reflete os anos da adolescência e pode ser emocionalmente desafiador para as pessoas, afetando a autoestima e a confiança.
Felizmente, há diversas opções de tratamento disponíveis no mercado da beleza para melhorar a qualidade da pele e reduzir a aparência dessas marcas profundas na pele.
De acordo com a doutora Mayla Carbone, médica dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o Morpheus é um dos principais procedimentos para tratar cicatrizes de acne. “Durante a aplicação, a técnica combina microagulhamento com radiofrequência para estimular a produção de colágeno e elastina. Quando associado a injetáveis, como ácido hialurônico ou outros preenchedores, o Morpheus pode proporcionar uma melhora significativa na textura da pele, suavizando e auxiliando na diminuição das cicatrizes de acne”, explica.
Já o Sculptra é um tratamento injetável que estimula a produção natural de colágeno, promovendo uma regeneração gradual da pele. Segundo doutora Mayla, para o caso de Beatriz, isso pode significar uma melhoria na firmeza e elasticidade, além de suavizar a aparência das cicatrizes de acne ao longo do tempo.
“Mesma coisa acontece com o Profhilo, que consiste em um tratamento injetável à base de ácido hialurônico que pode oferecer hidratação profunda e remodelação da pele”, esclarece a especialista.
Outra opção são os preenchimentos com ácido hialurônico, que de acordo com a dermatologista, podem ser usados para preencher cicatrizes de acne mais profundas nas bochechas, nivelando a superfície da pele e garantindo uma aparência mais uniforme e lisa.
Os fios de PDO (polidioxanona) também são uma alternativa e podem ser inseridos na pele para estimular a produção de colágeno, melhorando a textura e firmeza. “Para quem possui a mesma condição da Bia, os fios de PDO podem ajudar a suavizar as cicatrizes de acne, além de promover um efeito lifting nas áreas mais afetadas”, ressalta Mayla.
E por fim, os tratamentos a laser também são recomendados. “Diferentes tipos de lasers que já operam no mercado podem ser usados para renovar a pele para estimular a produção de colágeno e elastina, resultando em uma pele mais radiante e sem marcas de acne”, finaliza Mayla.
Sobre a especialista:
Dermatologista Mayla Carbone é graduada em Medicina pela Universidade Lusíadas (UNILUS – Santos) há mais de 10 anos com residência em Clínica Médica na Santa Casa em São Paulo e em Dermatologia pela Universidade de Santo Amaro (UNISA-SP). É membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e também da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Já participou de diversos congressos e realizou diversos cursos nacionais e internacionais voltados para especialização.
Instagram: @dramaylacarbone Site: https://grupomaylacarbone.com.br/
Fonte: Isabella Vilela