Japeri 2

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transformação Digital e do PRODERJ, dá mais um passo na modernização da gestão pública com a chegada do Programa RJ Digital Municípios a Japeri. Nesta segunda-feira (26/05), o município passou a utilizar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta que moderniza processos administrativos e facilita o acesso da população aos serviços públicos.

Para o secretário de Estado de Transformação Digital, Feu Braga, a iniciativa reforça o papel do estado como parceiro das prefeituras.

“Japeri é mais uma cidade a se somar a esse grande esforço conjunto pela transformação digital da gestão municipal. Implantar o SEI é mais do que uma iniciativa tecnológica, é uma ação que impacta diretamente a gestão pública e a vida das pessoas. Nosso objetivo é levar soluções eficientes, com foco no cidadão, a todo o estado”, destacou o secretário. 
Com a ferramenta, atividades internas como ofícios, memorandos e licitações passarão a tramitar digitalmente, o que garante mais agilidade, segurança, sustentabilidade, transparência e controle de prazos. A substituição de processos em papel também representa economia de recursos e maior confiabilidade das informações.

“Desde que assumimos a prefeitura temos buscado dar transparência a nossa gestão. Implantamos o pregão eletrônico e agora todas as nossas secretarias já estão utilizando o SEI. As aberturas de processos, autuações, ofícios e até a frequência dos funcionários são feitas de forma eletrônica. Um avanço esta parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Transformação Digital. Só tenho a agradecer ao governador Cláudio Castro e ao secretário Feu Braga por esta parceria com a nossa cidade”, ressaltou a prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros.

Cerca de 70% dos municípios fluminenses já aderiram ao Programa RJ Digital Municípios, lançado em parceria com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Além de Japeri, o SEI já foi implantado com sucesso em Angra dos Reis e Volta Redonda. 


A ferramenta, desenvolvida pelo TRF4, é cedida gratuitamente a estados e municípios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *