Nesta sexta-feira, 14 de janeiro, às 18h30min, a cantora e compositora Giovana Adoracion dá início aos trabalhos do ano com uma live só de música brasileira bem temperada. A live acontecerá no Instagram da cantora e compositora @GiovanaAdoracion
“Resolvi iniciar o ano com o pé direito, vamos transmutar muito da negatividade do Brasil se conseguirmos exaltar tudo que nós temos de bom. Começando pela música brasileira que é pura resistência e também afeto. Escolhi um cardápio maravilhoso de Nelson Cavaquinho, Tom Jobim, Jorge Ben Jor, Baden Powell e outros. Espero todos vocês para sextar com alto e bom astral!”, garantiu Giovana.
Além da primeira Live musical do ano, Giovana também já apresentou a primeira Live do ano de seu projeto M.I.N.A. (Mulheres Instrumentistas Nascidas Aqui). O projeto tem o objetivo de trazer nomes de mulheres que trabalham com música à tona. Empoderar, criar uma rede e uma espécie de banco de dados com esses nomes para fortalecer a cena feminina na música. “Só tenho a agradecer pelo apoio! Fico extremamente feliz em ver que apesar de ser um movimento ainda sutil, principalmente por causa da pandemia, há a esperança de poder alcançar outros espaços e pessoas. Espero que o projeto continue gerando esse e outros impactos positivos e que com esse movimento possamos conquistar cada vez mais equidade em um espaço que ainda é dominado por homens. Esperamos conseguir espaço no mercado como seres pensantes e não apenas como corpos, imagens, apesar de também sermos isso.” frisou Adoracion.
SERVIÇO
14/01/2022
18h30min
INSTAGRAM OFICIAL
@giovanaadoracion
HISTÓRIA DA ARTISTA
Giovana Adoracion é cantora compositora, atriz e performer. Iniciou estudos na área da música ainda na infância. Mais tarde aos 16, no Rio de Janeiro, começou a estudar outras artes como cênicas e no mesmo ano ingressa no curso de história da arte na UERJ. Aos 16 anos lança sua primeira música autoral, no Sesc Niterói, a canção “Polos do Rio”. Seguiu se apresentando durante anos na cena da música carioca com seu timbre único e que remete facilmente às grandes divas do jazz, adicionando seu toque moderno e sua irreverência. Apresentou-se ainda com renomadas orquestras como a Orquestra Tabajara e a Orquestra Heart Breakers, de São Paulo.
TRABALHO AUTORAL
O EP 111, que leva assinatura de Giovana Adoracion em todas as composições, está disponível em todas as plataformas digitais e inclui as faixas “Everyday I have the jazz”, “Muso”, “He’s good, He’s Nice” e “Dispersa”