Foto/Divulgação: MMSG NACA
Fernanda Sixel Neves destacou o trabalho de referência do MMSG na proteção de mulheres, crianças e famílias, e ressaltou a importância da integração entre as políticas públicas municipais
A primeira-dama de Niterói, Fernanda Sixel Neves, visitou o Movimento de Mulheres em São Gonçalo (MMSG), onde conheceu a sede e unidades de atendimento da instituição no bairro Zé Garoto, acompanhada da gestora e coordenadora do movimento, Marisa Chaves.
Durante a visita, Fernanda destacou o trabalho de referência do MMSG na proteção de mulheres, crianças e famílias e ressaltou a importância da integração entre as políticas públicas municipais.
“O Movimento de Mulheres de São Gonçalo é uma referência para quem atua na pauta das mulheres. É um norte que inspira políticas públicas e oferece às mulheres a possibilidade de uma vida livre de violência, com autonomia e apoio psicológico, jurídico e social”, afirmou Fernanda.
A coordenadora do MMSG, Marisa Chaves, agradeceu a visita e destacou a parceria com a Prefeitura de Niterói.
“Há 36 anos enfrentamos todas as formas de preconceitos e discriminações. Receber a Fernanda é uma honra, por sua trajetória de defesa das mulheres, crianças e jovens”, afirmou.
Fernanda elogiou o atendimento integral do movimento, voltado à família como um todo, e reforçou que o trabalho do MMSG “transcende fronteiras e inspira outras cidades”. Ela também apresentou políticas públicas de Niterói voltadas à prevenção e enfrentamento da violência, como o Auxílio Social às Mulheres Vítimas de Violência, o Programa EcoSocial e o Pacto Niterói Contra a Violência, que agora inclui o enfrentamento à violência contra as mulheres como eixo central.
Durante o encontro, Fernanda mencionou seu novo desafio como pré-candidata a deputada estadual, afirmando que pretende ampliar, em nível estadual, políticas públicas bem-sucedidas em Niterói voltadas para mulheres, infância, juventude e geração de emprego.
“O MMSG é um exemplo de atuação cidadã que transforma realidades e inspira políticas públicas em todo o Estado”, concluiu.
Sobre o MMSG
O Movimento de Mulheres em São Gonçalo (MMSG) é uma organização da sociedade civil com 36 anos de atuação na defesa dos direitos das mulheres, no enfrentamento às desigualdades de gênero e na promoção da cidadania.
Entre seus projetos, destacam-se o NEACA Tecendo Redes, realizado em parceria com a Petrobras, e ações voltadas à proteção e acolhimento de mulheres, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Serviço
Movimento de Mulheres em São Gonçalo (MMSG)
Rua Rodrigues Fonseca, 201 – Zé Garoto, São Gonçalo
(21) 2606-5003 / (21) 98464-2179
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Fonte: Charles Rodrigues
