Foto/Divulgação/TRE

Durante a reunião, os magistrados discutiram temas como expansão do cadastramento biométrico, calendário de campanhas de comunicação e resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Houve espaço também para que os Regionais apresentassem as peculiaridades do cenário de cada estado. Neste momento, o desembargador Claudio Mello reiterou os compromissos do TRE-RJ com a biometria e com a preservação do ambiente político por meio das eleições.
“Estamos comprometidos em aumentar a proporção de eleitores biometrizados no Rio de Janeiro. Faltam cerca de 2,5 milhões de pessoas para alcançarmos a marca de 100%. Temos mostrado para o eleitor que esse procedimento contribui para que a votação seja mais rápida e dinâmica, evitando a formação de filas”, explica o desembargador.
O presidente do TRE-RJ destacou ainda o rigor para coibir a infiltração do crime organizado na política. “Estamos muito empenhados em assegurar, pela rigidez no exame dos processos de registro de candidaturas, que nenhuma pessoa associada ao crime organizado tenha a oportunidade de concorrer a um cargo eletivo nas eleições deste ano”, conclui Claudio Mello.
Novos encontros semelhantes estão previstos para ocorrer ao longo do ano. O próximo deve ser realizado após a aprovação das resoluções que orientarão as eleições de outubro. A votação está prevista para março.
Fonte: Seção de Jornalismo do TRE-RJ
