Rodrigo Barcellar. Foto/Divulgação/Redes Sociais
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi preso nesta quarta-feira (3) pela Polícia Federal (PF) na Operação Unha e Carne. Ele é suspeito de ter vazado informações sigilosas sobre a investigação contra TH Jóias.
Para a Polícia Federal, a “atuação de agentes públicos envolvidos no vazamento de informações sigilosas culminou com a obstrução da investigação realizada no âmbito da Operação Zargun”.
BARCELLAR FOI UM DOS MENTORES POLÍTICOS PARA O PROCESSO DE IMPEACHMENT DO GOVERNARDOR DO RIO, WILSON WITZEL
Em 2020, o deputado Rodrigo Bacellar, foi o relator da Comissão Especial do processo de impeachment do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC). Na época suas articulações políticas foi que generalizou e travou a não possibilidade de reverter à situação do chefe de estado.
Agora o parlamentar pode ter o mesmo destino, com perda de mandato. Caso seja comprovado sua culpa.
“São 70 deputados no total. Os 70 deputados votaram no Barcelar para Presidente da Alerj. Os 70 Deputados votaram a favor do relatório do pelo Barcelar pelo meu afastamento. E agora que todo mundo sabe que ele tá com o Comando Vermelho….. Você que é deputado, está ao lado da segurança pública ou ao lado crime?”, indagou Wilson Witzel

