0S9A9517

Na última feira, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as vagas abertas em diferentes empresas. Foto/Divulgação

Evento em parceria com a empresa Nova Rio oferece cerca de 100 vagas em diversas funções
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), em parceria com a empresa Nova Rio, realiza no dia 13/11, das 9h às 17h, mais uma Feira de Trabalho exclusiva para pessoas com deficiência (PCDs). O evento faz parte das ações de inclusão produtiva promovidas pela secretaria e será uma oportunidade para quem busca ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. 

Ao todo, serão cerca de 100 vagas para trabalhar na Nova Rio, em diferentes funções, como auxiliar de serviços gerais, copeira, recepcionista e porteiro. Todas as oportunidades são exclusivas para pessoas com deficiência. 
– A inclusão produtiva é um dos pilares do nosso trabalho. Queremos garantir que as pessoas com deficiência tenham acesso a oportunidades reais de emprego, com dignidade e valorização profissional. Parcerias como esta, com a Nova Rio, fortalecem nossa rede de empregabilidade e reforçam o compromisso da Prefeitura com a inclusão, destaca o secretário municipal de Trabalho e Renda, Manoel Vieira. 
Para participar, é necessário fazer a pré-inscrição pelo link https://bit.ly/Trabalha_Rio_Inclusao_Nova_Rio. Após o cadastro, os candidatos receberão uma mensagem de confirmação pelo WhatsApp, com as informações sobre o local e horário. 
A iniciativa dá continuidade às ações de inclusão promovidas pela SMTE, que segue ampliando suas ações voltadas à empregabilidade, com o objetivo de promover a inclusão social e econômica de todos os trabalhadores e trabalhadoras da cidade. No dia 30 de julho, a secretaria realizou a Feira Trabalha Rio Inclusão, também com vagas exclusivas para pessoas com deficiência. O evento aconteceu no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD), no Centro da cidade, e reuniu diversas empresas parceiras comprometidas com a empregabilidade e a acessibilidade.
 – Nosso papel é abrir caminhos e derrubar barreiras. Cada feira como essa representa mais autonomia, mais independência e mais cidadania para as pessoas com deficiência, afirma Paulo Rodrigues, diretor de Políticas Inclusivas da SMTE.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *