A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Subsecretaria de Iluminação Pública ampliou o serviço de troca de pontos de iluminação no município em 46,13%. Se em dezembro do ano passado, 1.372 lâmpadas foram trocadas na cidade, em fevereiro o número saltou para 2.005. Já em relação aos meses de janeiro e fevereiro, o aumento foi de 37,51%, uma vez que no mês passado, 1.458 pontos foram trocados no município. Até o início da segunda quinzena de março, mais de 4 mil pontos já foram trocados.
Segundo o subsecretário de Iluminação Pública, Ricardo Pericar, o objetivo é seguir com a média de 2.000 pontos/mês nesses primeiros meses de governo, até que seja feito um levantamento minucioso na secretaria com relação a prestadores e materiais, para que, de forma técnica, seja ampliado o trabalho em toda a cidade. A cidade de São Gonçalo possui 67 mil pontos, segundo censo da Enel. A atual gestão pegou a cidade com 17 mil apagados e já conseguiu reduzir esse número para 15 mil. Vale ressaltar que, hoje, a cidade de São Gonçalo conta com cerca de mil queimas por mês.
“O setor sofreu com má gestão e estamos trabalhando para organizar a casa. Estamos reavaliando prestadores de serviços e buscando as melhores opções para que o município não pare neste primeiro momento para, depois, ampliar ainda mais os trabalhos pela cidade”, disse Ricardo Pericar, que reforçou que as equipes estão diariamente nas ruas.
“As equipes estão trabalhando com uma alta demanda todos os dias para melhor atender a população o mais rápido possível”, finalizou o subsecretário.