“Com esse investimento de mais de R$ 1 milhão por mês, vamos mais que duplicar o número de policiais militares patrulhando as ruas de Niterói pelo Proeis. Além disso, teremos 300 vagas para que policiais civis possam reforçar o trabalho de investigação e segurança na cidade. Essas medidas são fundamentais para fortalecer o combate à criminalidade e aumentar a segurança para os moradores de Niterói”, afirmou Rodrigo Neves.
O prefeito também destacou a importância do trabalho integrado da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal com as polícias Civil e Militar e agradeceu a colaboração das forças estaduais de segurança nas ações que o município definiu como prioritárias nos primeiros dias de gestão.
“Estou aqui no Centro Integrado de Segurança Pública [Cisp], que construímos há 10 anos, e que foi fundamental para a redução da criminalidade e a melhoria dos indicadores de segurança pública em Niterói. Fizemos um pequeno balanço e em ações conjuntas de combate à venda de drogas, especialmente para usuários em situação de rua, a PM apreendeu 5.954 pedras de crack. Essas operações foram possíveis graças ao trabalho conjunto com a inteligência da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal”, afirmou Neves.
O prefeito também ressaltou as ações realizadas durante esta semana, como a prisão de um proprietário de ferro-velho que receptando materiais roubados, incluindo hidrômetros e fios subtraídos das ruas de Niterói. Além disso, a integração entre a Secretaria de Ordem Pública e as forças de segurança estaduais levou à prisão de um homem que estava furtando bancas de jornais no Centro da cidade.
Rodrigo Neves reforçou ainda que diversas operações municipais continuam em andamento, como a “Caça-Fios”, “Calçada Livre” e o combate às motos com escapamentos adulterados. Ele afirmou que as ações seguirão firmes para garantir o ordenamento urbano e ajudar no enfrentamento à criminalidade. O prefeito também destacou a continuidade do Plano Verão.
O anúncio foi realizado ao lado do secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas; do coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança (GGIM), Felipe Ordacgy; e da secretária de Planejamento, Isadora Modesto.