Foto/Divulgação
Convênio com a CEF operacionaliza recursos iniciais de R$ 400 milhões do Município para fomentar moradia, hotelaria e requalificação urbana
A Prefeitura de Niterói deu início, nesta quarta-feira (11/02), à fase operacional do Fundo de Desenvolvimento Imobiliário do Centro de Niterói (FDICN), uma das mais ousadas e inovadoras ferramentas de política urbana do país. Em evento no auditório do Caminho Niemeyer, o prefeito Rodrigo Neves e o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, assinaram o contrato que designa a CEF como Agente Operador do Fundo.
O prefeito de Niterói ressaltou o caráter transformador da iniciativa: “Com esse fundo pioneiro, a ideia é tornar o Centro cada vez mais atrativo. Em abril, vamos inaugurar a primeira arena indoor do lado de cá da Baía de Guanabara. Ao lado, teremos uma marina e um centro de convenções. Teremos a catedral que o Papa Leão já abençoou. O Centro de Niterói, que hoje tem 20 mil moradores, poderá chegar a 50 mil em 10 ou 15 anos. Após 50 anos de decadência desde a perda da capital em 1975, o Centro será o novo vetor de desenvolvimento da cidade. Nada disso seria possível sem a parceria com a Caixa Econômica”, declarou Rodrigo Neves.


